Pela ordem durante a 79ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Apoio ao Requerimento nº 1756, de 2021, de autoria do Senador Fabiano Contarato, de apresentação de voto de repúdio ao Sr. Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, pelas agressões praticadas contra a Sra. Pamella Holanda.

Questionamento ao Presidente Rodrigo Pacheco acerca da proposição para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do esporte. Comentário sobre a ausência de prestação de contas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Elogio ao Projeto de Lei nº 508, de 2018, do Senador Alvaro Dias, que transforma a Seleção Brasileira de Futebol em patrimônio cultural do País.

Autor
Jorge Kajuru (PODEMOS - Podemos/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Apoio ao Requerimento nº 1756, de 2021, de autoria do Senador Fabiano Contarato, de apresentação de voto de repúdio ao Sr. Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, pelas agressões praticadas contra a Sra. Pamella Holanda.
DESPORTO E LAZER:
  • Questionamento ao Presidente Rodrigo Pacheco acerca da proposição para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do esporte. Comentário sobre a ausência de prestação de contas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Elogio ao Projeto de Lei nº 508, de 2018, do Senador Alvaro Dias, que transforma a Seleção Brasileira de Futebol em patrimônio cultural do País.
Publicação
Publicação no DSF de 14/07/2021 - Página 14
Assuntos
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Outros > DESPORTO E LAZER
Matérias referenciadas
Indexação
  • APOIO, REQUERIMENTO, VOTO DE CENSURA, AUTOR, FABIANO CONTARATO, REPUDIO, MUSICO, AGRESSOR, VIOLENCIA DOMESTICA, MULHER, ESPOSA.
  • QUESTIONAMENTO, RODRIGO PACHECO, PRESIDENTE, SENADO, PROPOSIÇÃO, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ESPORTE, COMENTARIO, AUSENCIA, PRESTAÇÃO DE CONTAS, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF), FATURAMENTO, ELOGIO, PROJETO DE LEI, ALVARO DIAS, TRANSFORMAÇÃO, TIME, BRASIL, FUTEBOL, PATRIMONIO CULTURAL, PAIS, APOIO, VOTO DE CENSURA, AUTOR, FABIANO CONTARATO, REPUDIO, MUSICO, AGRESSOR, MULHER DESQUITADA.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar PODEMOS/PSDB/PSL/PODEMOS - GO. Pela ordem.) – Obrigado, Presidente.

    Amigo querido Contarato, você sabe que, não agora, mas hoje pela manhã, já subscrevi, juntamente com V. Exa., e até porque, lendo o que esse mentecapto DJ declarou, que um dos motivos da agressão dele à mulher foi porque ela era deprimida... Já imaginaram se todas as mulheres pudessem, Paim, Plínio Valério, meus amigos, enfiar a mão na cara do tanto de homem deprimido que existe neste mundo? Hein, Nilda, se você pudesse enfiar a mão na cara do seu marido, ele, deprimido? Quer dizer, isso é brincadeira, não é? Um desrespeito total, e com a filha dele! Então, tomara que haja mais do que essa nossa posição – não é? –, a ação da polícia.

    Presidente Rodrigo Pacheco, quando eu fiz a colocação ao senhor no começo do mandato, lembro-me da forma respeitosa como o senhor se dirigiu a mim. E eu queria fazer uma pergunta simples ao senhor, sobre a CPI do esporte, com 40 assinaturas, que eu apresentei no começo do mandato e que até hoje eu não sei se está arquivada – arquivada – ou engavetada.

    O Senador Alvaro Dias é testemunha: tudo que eu falei, no começo do mandato, do futebol, da Confederação Brasileira de Futebol, se confirmou agora. Eu disse que lá se mudou apenas a coleira, o cachorro era o mesmo. Cachorro lembra caboclo. Todo mundo viu o que aconteceu e o que está acontecendo lá nessa empresa que funciona como se fosse privada: não dá satisfação dos bilhões que ela fatura, negocia com quem ela quer e até na TV do Governo transmissão de futebol há hoje, quer dizer, virou uma bagunça total.

    E projetos aqui nós temos. O projeto do Senador Alvaro Dias de transformar a Seleção Brasileira de Futebol em um patrimônio cultural do País, que eu abracei imediatamente, é fantástico, e nós até hoje não temos posição. Eu sou cobrado por ser do esporte. O Lasier, com certeza, com mais experiência do que eu no futebol, também é cobrado.

    Então, é só para saber do senhor se ela está arquivada, se ela está engavetada. Se ela estiver arquivada, o que vai nos restar é buscar assinaturas novamente para ela acontecer no ano que vem, nunca neste ano, em função das prioridades que temos no restante deste ano, meu querido Presidente Rodrigo Pacheco.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/07/2021 - Página 14