Pronunciamento de Izalci Lucas em 13/07/2021
Pela ordem durante a 79ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal
Comemoração do Dia Nacional da Música e da Viola Caipira, celebrado em 13 de julho. Solicitação da inclusão, em pauta de votação, do Projeto de Lei nº 399, de 2019, que institui essa data nacional.
- Autor
- Izalci Lucas (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/DF)
- Nome completo: Izalci Lucas Ferreira
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Comemoração do Dia Nacional da Música e da Viola Caipira, celebrado em 13 de julho. Solicitação da inclusão, em pauta de votação, do Projeto de Lei nº 399, de 2019, que institui essa data nacional.
- Publicação
- Publicação no DSF de 14/07/2021 - Página 18
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- COMEMORAÇÃO, DIA NACIONAL, MUSICA, INTERIOR, SOLICITAÇÃO, DELIBERAÇÃO, PROJETO DE LEI, HOMENAGEM, ARTISTA, DIFICULDADE, PERIODO, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19).
O SR. IZALCI LUCAS (Bloco Parlamentar PODEMOS/PSDB/PSL/PSDB - DF. Pela ordem.) – Presidente, eu queria, primeiro, solicitar a V. Exa...
Hoje é dia 13 de julho; oficialmente, é o Dia Nacional da Música e da Viola Caipira.
Há um projeto, que foi aprovado na Câmara, do Deputado João Daniel, instituindo o dia 13 de julho como o Dia Nacional da Música e da Viola Caipira. V. Exa., como mineiro, sabe da importância desse gênero, dessa cultura que é genuinamente brasileira. Então, eu já o relatei. É apenas um artigo. Está desde 2017 o projeto; em 2019, eu fiz o relatório na Comissão de Educação.
Eu queria pedir a V. Exa., em homenagem a milhares de compositores e cantores da música caipira, da viola caipira, que a gente pudesse – não hoje, amanhã – aprovar esse projeto, que só tem esse artigo instituindo o dia 13 de julho, que é hoje, como o Dia Nacional da Música e da Viola Caipira.
É o Projeto de Lei 399, de 2019, Presidente. É o apelo que eu faço em homenagem aos que estão passando por muita dificuldade nessa pandemia, que são exatamente os nossos artistas, o pessoal de eventos. Então, em homenagem a eles, eu faria esse apelo a V. Exa.