Pela ordem durante a 100ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio ao Projeto de Lei (PL) n° 2336, de 2021, que "Altera a Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, para modificar as regras relativas ao direito de arena sobre o espetáculo desportivo".

Expectativa de que o Procurador-Geral da República, Sr. Augusto Aras, dê prosseguimento ao relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia da Covid-19.

Autor
Omar Aziz (PSD - Partido Social Democrático/AM)
Nome completo: Omar José Abdel Aziz
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Desporto e Lazer:
  • Elogio ao Projeto de Lei (PL) n° 2336, de 2021, que "Altera a Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, para modificar as regras relativas ao direito de arena sobre o espetáculo desportivo".
Atuação do Ministério Público:
  • Expectativa de que o Procurador-Geral da República, Sr. Augusto Aras, dê prosseguimento ao relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia da Covid-19.
Publicação
Publicação no DSF de 25/08/2021 - Página 87
Assuntos
Política Social > Desporto e Lazer
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Ministério Público
Matérias referenciadas
Indexação
  • PROJETO DE LEI, ALTERAÇÃO, LEI FEDERAL, DIREITOS, PRERROGATIVA, ENTIDADE, FUTEBOL, NEGOCIAÇÃO, AUTORIZAÇÃO, PROIBIÇÃO, CAPTAÇÃO, TRANSMISSÃO, RETRANSMISSÃO, ESPETACULO, PRATICA ESPORTIVA, EMPRESA, CONCESSÃO, EXPLORAÇÃO, SERVIÇO, RADIODIFUSÃO, PATROCINIO, MARCA, TITULO, PROGRAMA, TELEVISÃO, UNIFORME, ESPORTE.
  • EXPECTATIVA, PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, AUGUSTO ARAS, RECEBIMENTO, RELATORIO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ATUAÇÃO, CELERIDADE, JUSTIÇA, RESPONSAVEL, CRIME, VITIMA, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19).

    O SR. OMAR AZIZ (PSD - AM. Pela ordem.) – Primeiro, quero cumprimentar o Senador Romário. O Senador Romário é uma pessoa que tem experiência dentro e fora do campo para poder relatar uma matéria dessas. É importante dizer que ele é uma pessoa muito focada tanto no esporte como em outras matérias importantes para o Brasil. Eu quero parabenizar o Senador Romário pelo relatório.

    Mas, Sr. Presidente, também quero parabenizar a recondução do Dr. Aras. E o que nós esperamos, principalmente nós que estamos à frente da CPI, é que o Dr. Aras possa encaminhar, a partir do momento em que nós entregarmos o relatório a ele, as diligências necessárias para que isso possa trazer justiça a mais de 570 mil vidas que se perderam no Brasil durante essa pandemia. O que esperamos dele é que ele possa, à frente da Procuradoria-Geral da República, andar com celeridade, para que aqueles que fizeram mal para os brasileiros, para que aqueles que são negacionistas, para que aqueles que não acreditaram na ciência sejam responsabilizados pelos crimes que cometeram.

    Acreditamos muito que o Ministério Público Federal possa ajudar a fazer justiça a mais de 570 mil vidas que se perderam nessa pandemia. Desejo a ele sorte nessa nova empreitada, na sua recondução, mas faço aqui uma cobrança a ele, no dia da sua eleição: Dr. Aras, nós do Senado aprovamos o seu nome. E o Brasil espera uma resposta muito grande, com celeridade para que aqueles que cometeram crime...

(Soa a campainha.)

    O SR. OMAR AZIZ (PSD - AM) – ... não fiquem impunes perante a Nação brasileira. As 570 mil vidas não merecem que não se dê celeridade a isso. E a gente acredita muito que o Ministério Público Federal vai agir e vai agir com rigor.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/08/2021 - Página 87