Pela ordem durante a 145ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação de apoio da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) aos esforços concentrados anunciados pelo Presidente Rodrigo Pacheco. Solicitação da aprovação do Projeto de Lei nº 6.539, de 2019, constante da pauta, que altera a Política Nacional sobre Mudança do Clima.

Felicitações pelo aniversário do Senador Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal.

Autor
Paulo Rocha (PT - Partido dos Trabalhadores/PA)
Nome completo: Paulo Roberto Galvão da Rocha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal, Mudanças Climáticas:
  • Manifestação de apoio da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) aos esforços concentrados anunciados pelo Presidente Rodrigo Pacheco. Solicitação da aprovação do Projeto de Lei nº 6.539, de 2019, constante da pauta, que altera a Política Nacional sobre Mudança do Clima.
Homenagem:
  • Felicitações pelo aniversário do Senador Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 04/11/2021 - Página 17
Assuntos
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Meio Ambiente > Mudanças Climáticas
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • APOIO, BANCADA, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ESFORÇO CONCENTRADO, SENADO, SOLICITAÇÃO, APROVAÇÃO, PROJETO DE LEI, ALTERAÇÃO, POLITICA NACIONAL, MUDANÇA CLIMATICA.
  • COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, RODRIGO PACHECO, SENADOR, PRESIDENTE, SENADO.

    O SR. PAULO ROCHA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PA. Pela ordem.) – Sr. Presidente, primeiro, quero dizer que o senhor pode contar com a Bancada do Partido dos Trabalhadores nesses esforços concentrados até o final do ano.

    Acho que, realmente, o Colégio de Líderes deve aprofundar e organizar, inclusive, todos os dias até o final do ano. Há interesses do Governo, principalmente na questão do orçamento, mas há interesses outros que estão postos aí.

    O senhor pode contar com a Bancada do Partido dos Trabalhadores nesses esforços, até porque, Presidente, aproveito para parabenizá-lo – nós mandamos uma cartinha carinhosa da nossa Bancada – pelos seus 45 anos e para valorizar este esforço que o Senado Federal fez, através da sua Presidência, neste ano difícil, ao enfrentar não só a pandemia, mas também os problemas que caem da sociedade brasileira sobre o nosso Congresso e sobre o Senado Federal. Sem nenhum demérito à outra Casa, o Senado Federal soube enfrentar e responder a todas as questões que foram colocadas aqui dos interesses dos partidos, do Governo e da sociedade brasileira.

    Então, eu queria parabenizá-lo e contar que temos também uma demanda de interesse para colocar na pauta. São pelo menos dois assuntos importantes que eu quero levar ao Colégio de Líderes, para priorizar.

    Quero chamar a atenção para a pauta de hoje sobre um projeto, o segundo da pauta, que trata da questão ambiental. Havia uma negociação com o nosso Presidente, que também é o Relator do projeto, já fez essa relatoria aqui no Senado, e havia uma negociação muito importante com o Governo.

    O nosso Jaques Wagner já está esperando, lá na COP, e nos pede. E já fizemos essa articulação aqui com o Governo. O Governo também já anunciou oficialmente a sua posição na correção de rumo da questão do tratamento ambiental. E é muito importante, Sr. Presidente, a gente aprovar esse projeto hoje, já há acordo com o Governo para aprovar, e V. Exa. chegar lá com esta lei muito importante, que é mais uma resposta do Senado Federal às questões que estão colocadas pelo nosso País, e perante o mundo agora, nessa questão da discussão sobre o clima, na questão do clima.

    Muito obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/11/2021 - Página 17