Discussão durante a 164ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Discussão sobre o Ofício "S" (OFS) n° 2, de 2020, que "Submete à apreciação do Senado Federal, nos termos do art. 130-A, inciso IV, da Constituição Federal, a indicação do Senhor PAULO MARCOS DE FARIAS, para compor o Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP".

Autor
Dário Berger (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/SC)
Nome completo: Dário Elias Berger
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Ministério Público:
  • Discussão sobre o Ofício "S" (OFS) n° 2, de 2020, que "Submete à apreciação do Senado Federal, nos termos do art. 130-A, inciso IV, da Constituição Federal, a indicação do Senhor PAULO MARCOS DE FARIAS, para compor o Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP".
Publicação
Publicação no DSF de 02/12/2021 - Página 31
Assunto
Organização do Estado > Funções Essenciais à Justiça > Ministério Público
Matérias referenciadas
Indexação
  • DISCUSSÃO, OFICIO, INDICAÇÃO, SENADO, ESCOLHA, NOME, JUIZ DE DIREITO, CARGO PUBLICO, CONSELHEIRO, COMPOSIÇÃO, CONSELHO NACIONAL DO MINISTERIO PUBLICO (CNMP).

    O SR. DÁRIO BERGER (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - SC. Para discutir.) – Muito obrigado.

    Presidente, Srs. Senadores, Sras. Senadoras, quero aproveitar esta oportunidade, muito rapidamente, para referendar o nome do Dr. Paulo Farias, que é juiz de Direito em Santa Catarina e um dos mais destacados e mais proeminentes juízes que nós temos em Santa Catarina. Já serviu Santa Catarina e serve o Brasil como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, como juiz instrutor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, como juiz instrutor aqui do STF e, agora, exerce a função aqui no gabinete do Supremo Tribunal Federal.

    Realmente, este é um momento importante para Santa Catarina. Nós estamos aprovando e aprovamos todos os candidatos até agora. Eu quero aproveitar essa oportunidade, porque esse tema é muito importante para Santa Catarina. Esse juiz é merecedor do nosso apoio e, por isso, eu quero pedir o apoio de todos os Senadores e de todas as Senadoras para a sua aprovação.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/12/2021 - Página 31