Presidência durante a 169ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações acerca da não nomeação da Senadora Soraya Thronicke, na Comissão Mista de Orçamento (CMO), como relatora da área da Educação do Projeto da Lei Orçamentária Anual de 2022 (PLN 19/2021).

Autor
Rodrigo Pacheco (PSD - Partido Social Democrático/MG)
Nome completo: Rodrigo Otavio Soares Pacheco
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Educação, Orçamento Anual, Processo Legislativo:
  • Considerações acerca da não nomeação da Senadora Soraya Thronicke, na Comissão Mista de Orçamento (CMO), como relatora da área da Educação do Projeto da Lei Orçamentária Anual de 2022 (PLN 19/2021).
Publicação
Publicação no DSF de 10/12/2021 - Página 87
Assuntos
Política Social > Educação
Orçamento Público > Orçamento Anual
Jurídico > Processo > Processo Legislativo
Matérias referenciadas
Indexação
  • COMENTARIO, AUSENCIA, NOMEAÇÃO, SENADOR, SORAYA THRONICKE, RELATOR, EDUCAÇÃO, PROJETO DE LEI DO CONGRESSO NACIONAL (PLN), LEI ORÇAMENTARIA ANUAL (LOA).

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. PSD - MG) – Fica registrado o esclarecimento de V. Exa. e também me dirijo à Senadora Soraya Thronicke para dizer que vamos buscar resolver essa celeuma dentro dos limites de competência da Comissão Mista de Orçamento. Eventualmente, naquilo que couber à Presidência do Congresso Nacional, contribuiremos também para a solução.

    Sobre o que não há dúvida – não há dúvida – é sobre a retidão e o caráter de V. Exa. De fato, não há dúvida. Todos nós o conhecemos, assim como conhecemos também o caráter e a retidão da Senadora Soraya Thronicke e do Senador Lasier Martins, que, como Líder do Bloco, se insurgiu em razão desse acontecimento, que haverá de ser plenamente esclarecido para bem de todos e do Congresso Nacional.

    Eu determino o encerramento da votação em primeiro turno.

    Na sequência, passo a palavra ao Senador Jayme Campos.

    Só um minuto.

    Então, Senador Jayme Campos, com a palavra, pela ordem.

    Agora que vi aqui, me desculpe, Senador Jayme Campos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/12/2021 - Página 87