Presidência durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da presença, no Plenário do Senado Federal, dos Prefeitos de Belém, Edmilson Rodrigues; de Salvador, Bruno Reis; de Rio Branco, Tião Bocalom; de Porto Alegre, Sebastião Melo; de Aracaju, Edvaldo Nogueira; e de São Paulo, Ricardo Nunes; por ocasião da votação do Projeto de Lei nº 4392, de 2021, que institui o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (PNAMI).

Autor
Rodrigo Pacheco (PSD - Partido Social Democrático/MG)
Nome completo: Rodrigo Otavio Soares Pacheco
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Atividade Política, Idosos, Mobilidade Urbana:
  • Registro da presença, no Plenário do Senado Federal, dos Prefeitos de Belém, Edmilson Rodrigues; de Salvador, Bruno Reis; de Rio Branco, Tião Bocalom; de Porto Alegre, Sebastião Melo; de Aracaju, Edvaldo Nogueira; e de São Paulo, Ricardo Nunes; por ocasião da votação do Projeto de Lei nº 4392, de 2021, que institui o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (PNAMI).
Publicação
Publicação no DSF de 17/02/2022 - Página 38
Assuntos
Outros > Atividade Política
Política Social > Proteção Social > Idosos
Política Social > Desenvolvimento Urbano > Mobilidade Urbana
Matérias referenciadas
Indexação
  • COMENTARIO, PRESENÇA, PLENARIO, SENADO, GRUPO, PREFEITO, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI, ALTERAÇÃO, LEI FEDERAL, ESTATUTO DO IDOSO, CRITERIOS, ASSISTENCIA SOCIAL, GRATUIDADE, TRANSPORTE COLETIVO URBANO, CRIAÇÃO, PROGRAMA NACIONAL, ASSISTENCIA, MOBILIDADE URBANA, IDOSO, DEFINIÇÃO, OBJETIVO, UNIÃO FEDERAL, DESTINAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, ESTADOS, DISTRITO FEDERAL (DF), MUNICIPIOS, FUNDO FINANCEIRO, INVESTIMENTO.

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. PSD - MG) – Senador Esperidião Amin, pelo que eu digo, será difícil o Prefeito Edmilson ir à Câmara e não querer subir à tribuna. De fato, nós fomos colegas na Câmara dos Deputados, e ele foi um dos grandes tribunos da Câmara dos Deputados, muito combativo, muito inteligente. É uma honra recebê-lo agora na qualidade de Prefeito da cidade de Belém. Seja muito bem-vindo V. Exa., Prefeito Edmilson Rodrigues; igualmente Prefeito Bruno Reis, de Salvador; Prefeito Tião Bocalom, de Rio Branco; Prefeito Sebastião Melo, de Porto Alegre; Prefeito Edvaldo Nogueira, de Aracaju; e meu querido amigo Prefeito Ricardo Nunes, da cidade de São Paulo. Não por outra razão, pela importância da presença de vocês, é que estão sentados na primeira fileira para ouvir o relatório que será em instantes aprovado pelo Senado Federal, da lavra do competente Líder Eduardo Braga, para o bem dos municípios brasileiros, uma medida muito justa, muito propositiva, que de fato tem todo o mérito da iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos, que encamparam a ideia, que trabalharam muito por isso, fizeram diversas reuniões, inclusive comigo. E as reuniões não terminam por aqui; uma vez aprovado no Senado Federal, é preciso fazê-las também na Câmara dos Deputados e, em especial, com o Ministério da Economia, que, não tenho dúvida, será sensível ao que é uma posição do Senado da República em relação a um tema que interessa sobremaneira ao municipalismo brasileiro. Então, sejam muito bem-vindos ao Senado Federal.

    Eu consulto a Senadora Rose de Freitas se deseja discutir a matéria ou se está inscrita como oradora. (Pausa.)

    Podemos votar? É porque a Senadora Rose...


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/02/2022 - Página 38