Discurso durante a 12ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Exposição sobre a atuação parlamentar de S. Exa. desde que foi empossado Senador da República, em razão da licença do Senador Tasso Jereissati. Destaque para a relatoria por S. Exa. do Projeto de Lei (PL) n° 3523, de 2019, que dispõe sobre a facilitação para a localização de doadores cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), o qual dará origem à Lei Cristiana Lôbo, e da Medida Provisória nº 1058, de 2021, que dispõe sobre a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência.

Comentário sobre a atuação de S. Exa. em prol do Estado do Ceará.

Autor
Chiquinho Feitosa (DEM - Democratas/CE)
Nome completo: Francisco Feitosa de Albuquerque Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Administração Pública Direta, Atividade Política, Saúde Pública:
  • Exposição sobre a atuação parlamentar de S. Exa. desde que foi empossado Senador da República, em razão da licença do Senador Tasso Jereissati. Destaque para a relatoria por S. Exa. do Projeto de Lei (PL) n° 3523, de 2019, que dispõe sobre a facilitação para a localização de doadores cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), o qual dará origem à Lei Cristiana Lôbo, e da Medida Provisória nº 1058, de 2021, que dispõe sobre a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência.
Atividade Política:
  • Comentário sobre a atuação de S. Exa. em prol do Estado do Ceará.
Publicação
Publicação no DSF de 23/02/2022 - Página 41
Assuntos
Administração Pública > Organização Administrativa > Administração Pública Direta
Outros > Atividade Política
Política Social > Saúde > Saúde Pública
Matérias referenciadas
Indexação
  • COMENTARIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, ORADOR, SUBSTITUIÇÃO, TASSO JEREISSATI, SENADOR, RELATOR, PROJETO DE LEI, FACILITAÇÃO, LOCALIZAÇÃO, DOADOR, TRANSPLANTE DE ORGÃO, PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO (PLV), MEDIDA PROVISORIA (MPV), RECRIAÇÃO, MINISTERIO DO TRABALHO E PREVIDENCIA.
  • COMENTARIO, ATUAÇÃO, BENEFICIO, ESTADO DO CEARA (CE).

    O SR. CHIQUINHO FEITOSA (Bloco Parlamentar Vanguarda/DEM - CE. Para discursar.) – Sr. Presidente, meu querido Nelsinho Trad, Sras. e Srs. Senadores, no dia 3 de novembro, fui empossado Senador da República, assumindo temporariamente a cadeira do Senador Tasso Jereissati, homem de minha mais alta estima e respeito, a quem sou muito grato e espero ter correspondido durante esse período.

    O desafio era grande, mas eu tinha a convicção de estar preparado para essa missão. Trabalhei fazendo valer, assim, toda a confiança do povo cearense. Participei da Comissão de Assuntos Econômicos e da Comissão de Constituição e Justiça. Na CCJ, fui Relator do PL que facilita a localização de doadores de medula óssea e que, ao final de sua tramitação, dará origem à Lei Cristiana Lôbo. Peço às Sras. Senadoras e aos Srs. Senadores que prossigam com esse PL, pois muitas vidas poderão ser salvas através das proposituras que lá estão.

    Também tive a honra de ser o Relator, aqui no Plenário, do Projeto de Lei de Conversão que recriou o Ministério do Trabalho e Previdência. Agradeço, com isso, a confiança em mim depositada pelo Presidente Rodrigo Pacheco, de quem sempre recebi todo o apoio.

    Ao longo da minha vida, tenho cultivado o amor pelo Ceará e esse amor me impulsiona, cada vez mais, a trabalhar em prol do nosso Estado, colaborando, de forma significativa, com aquela gente batalhadora e que busca dia a dia um futuro mais promissor.

    Durante esse período, tive o apoio do Governador Camilo Santana, meu amigo particular, em todos os momentos e junto à bancada federal, a quem faço uma menção especial, e ao também meu amigo Senador Cid Gomes, atuamos em defesa de melhorias para os cearenses: um orgulho, uma honra que me deixa com vontade de fazer ainda mais.

    Na vida, sou regido por algumas verdades e uma delas diz que quem agradece sempre alcança. Dessa forma, concluo, agradecendo a todos que contribuíram com este momento. Agradeço também aos servidores desta Casa, os servidores do Senado...

(Soa a campainha.)

    O SR. CHIQUINHO FEITOSA (Bloco Parlamentar Vanguarda/DEM - CE) – ... e do meu gabinete, que sempre estiveram à minha disposição; agradeço às Sras. Senadoras e aos Srs. Senadores com que pude conviver; e em nome dos meus filhos, Tatiana e Francisco, e da minha mãe, D. Doninha, agradeço aos meus familiares e amigos por terem estado sempre ao meu lado.

    O desafio é grande, mas sigo firme, com tranquilidade e perseverança, para trabalhar em benefício dos cearenses. Que Deus abençoe todos nós. Meu muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/02/2022 - Página 41