Pela ordem durante a 31ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre o Requerimento (RQS) n° 242, de 2022, que "Propõe Sessão de Debates, com a participação do Ministro Alexandre de Moraes, a fim de esclarecer aos senadores questões atinentes aos inquéritos nº 4.828 e nº 4781, que investigam respectivamente a promoção de atos antidemocráticos e o uso de fake news para atacar membros do Judiciário, ambos da relatoria do Eminente convidado".

Autor
Eduardo Girão (PODEMOS - Podemos/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atuação do Judiciário:
  • Considerações sobre o Requerimento (RQS) n° 242, de 2022, que "Propõe Sessão de Debates, com a participação do Ministro Alexandre de Moraes, a fim de esclarecer aos senadores questões atinentes aos inquéritos nº 4.828 e nº 4781, que investigam respectivamente a promoção de atos antidemocráticos e o uso de fake news para atacar membros do Judiciário, ambos da relatoria do Eminente convidado".
Publicação
Publicação no DSF de 08/04/2022 - Página 48
Assunto
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Judiciário
Matérias referenciadas
Indexação
  • COMENTARIO, INCLUSÃO, PAUTA, REQUERIMENTO, CONVITE, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), SESSÃO DE DEBATES TEMATICOS, DEBATE, INQUERITO, INVESTIGAÇÃO, PROMOÇÃO, ATO, AMEAÇA, DEMOCRACIA, NOTICIA FALSA, VITIMA, MEMBROS, JUDICIARIO.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - CE. Pela ordem.) – Muito obrigado, Sr. Presidente. Eu gostaria de fazer um pedido para o senhor de forma que a gente possa ter uma resposta mais clara. Existe hoje uma inquietação muito grande de parte da sociedade brasileira sobre essa sessão de debates temáticos do Requerimento nº 242, de 2022, para que a gente possa, de forma respeitosa, ouvir o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. E eu queria fazer essa solicitação para o senhor. O senhor me desculpe, o senhor tem todo o direito de decidir quando vai colocar, de que forma vai deliberar, mas nós temos o direito, eu tenho também, na verdade, o dever de pedir isso. Então, eu queria solicitar a V. Exa., já que o quórum está baixo hoje, se pode deixar para a próxima sessão do Senado Federal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/04/2022 - Página 48