Discussão durante a 78ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 4488, de 2019, que "Confere ao Município de Esteio, no Rio Grande do Sul, o título de Capital Nacional da Solidariedade."

Autor
Lasier Martins (PODEMOS - Podemos/RS)
Nome completo: Lasier Costa Martins
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 4488, de 2019, que "Confere ao Município de Esteio, no Rio Grande do Sul, o título de Capital Nacional da Solidariedade."
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2022 - Página 52
Assunto
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • DISCUSSÃO, PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, HOMENAGEM, TITULO, CAPITAL NACIONAL, SOLIDARIEDADE, MUNICIPIO, ESTEIO (RS), REGISTRO, RECEPÇÃO, REFUGIADO, HAITI.

    O SR. LASIER MARTINS (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - RS. Para discutir. Por videoconferência.) – Presidente, muito sucintamente.

    Como V. Exa. disse, já foi instruída. E eu quero dizer que eu tenho muito orgulho em relatar esse projeto do meu conterrâneo Jerônimo Goergen, que considera o Município de Esteio Capital Nacional da Solidariedade.

    Esteio é uma cidade próxima, a 30km de Porto Alegre. Tem sido uma cidade muito solidária, muito receptiva a, por exemplo, aqueles que sofreram enchentes, tempestades; e, não faz muito, a refugiados do Haiti, aquele país que foi vítima de um problema de destruição muito grande.

    Por isso, esse município, que abriga uma das maiores feiras do estado, a Expointer, é um município extremamente solidário, de amor ao próximo e alcançou notoriedade por esse seu comportamento.

    Por isso, eu acho muito justo que se lhe atribua essa denominação aqui no estado de Capital da Solidariedade.

    Era isso, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2022 - Página 52