Pronunciamento de Lasier Martins em 06/07/2022
Discussão durante a 78ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 4488, de 2019, que "Confere ao Município de Esteio, no Rio Grande do Sul, o título de Capital Nacional da Solidariedade."
- Autor
- Lasier Martins (PODEMOS - Podemos/RS)
- Nome completo: Lasier Costa Martins
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discussão
- Resumo por assunto
-
Homenagem:
- Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 4488, de 2019, que "Confere ao Município de Esteio, no Rio Grande do Sul, o título de Capital Nacional da Solidariedade."
- Publicação
- Publicação no DSF de 07/07/2022 - Página 52
- Assunto
- Honorífico > Homenagem
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- DISCUSSÃO, PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, HOMENAGEM, TITULO, CAPITAL NACIONAL, SOLIDARIEDADE, MUNICIPIO, ESTEIO (RS), REGISTRO, RECEPÇÃO, REFUGIADO, HAITI.
O SR. LASIER MARTINS (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - RS. Para discutir. Por videoconferência.) – Presidente, muito sucintamente.
Como V. Exa. disse, já foi instruída. E eu quero dizer que eu tenho muito orgulho em relatar esse projeto do meu conterrâneo Jerônimo Goergen, que considera o Município de Esteio Capital Nacional da Solidariedade.
Esteio é uma cidade próxima, a 30km de Porto Alegre. Tem sido uma cidade muito solidária, muito receptiva a, por exemplo, aqueles que sofreram enchentes, tempestades; e, não faz muito, a refugiados do Haiti, aquele país que foi vítima de um problema de destruição muito grande.
Por isso, esse município, que abriga uma das maiores feiras do estado, a Expointer, é um município extremamente solidário, de amor ao próximo e alcançou notoriedade por esse seu comportamento.
Por isso, eu acho muito justo que se lhe atribua essa denominação aqui no estado de Capital da Solidariedade.
Era isso, Presidente.