Pela ordem durante a 121ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Insatisfação pela aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei nº 2896, de 2022, que altera a “Lei das Estatais”, flexibilizando as vedações a serem observadas nas indicações para as presidências e diretorias de empresas públicas e agências reguladoras.

Autor
Eduardo Girão (PODEMOS - Podemos/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Administração Pública Indireta, Agências Reguladoras, Transparência e Governança Públicas { Modernização Administrativa , Desburocratização }:
  • Insatisfação pela aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei nº 2896, de 2022, que altera a “Lei das Estatais”, flexibilizando as vedações a serem observadas nas indicações para as presidências e diretorias de empresas públicas e agências reguladoras.
Publicação
Publicação no DSF de 15/12/2022 - Página 11
Assuntos
Administração Pública > Organização Administrativa > Administração Pública Indireta
Administração Pública > Serviços Públicos > Agências Reguladoras
Administração Pública > Transparência e Governança Públicas { Modernização Administrativa , Desburocratização }
Matérias referenciadas
Indexação
  • CRITICA, APROVAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, PROJETO DE LEI, ALTERAÇÃO, LEI FEDERAL, PROIBIÇÃO, INDICAÇÃO, CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, DIRETORIA, CONSELHO DIRETOR, AGENCIA REGULADORA, EMPRESA PUBLICA, SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA, EMPRESA SUBSIDIARIA, PESSOAS, PARTICIPAÇÃO, DECISÃO, PARTIDO POLITICO, RESSALVA, LIMITAÇÃO, DESPESA, PUBLICIDADE, PATROCINIO.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - CE. Pela ordem.) – Verdade, eu só peço um minuto e meio, não mais do que isso, só para apoiar esse posicionamento transparente do Senador Kajuru e do Senador Oriovisto, que gostaria de estar defendendo aqui, mas está acometido pela covid...

(Soa a campainha.)

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - CE) – ... para dizer que eu não espero outra postura do senhor. Uma coisa que foi votada praticamente ontem, na calada da noite, na Câmara dos Deputados, talvez não tenha dado nem tempo de chegar aqui, e lembrando que é um jabuti, como se coloca. No projeto original não havia essas questões trazidas pelo Senador Kajuru. Então, como esta Casa é uma casa de quem tem cabelo branco, de quem tem experiência, serenidade, pelo menos, se for colocar isso, que já é uma coisa absurda para os tempos que a gente vive no Brasil, de defesa do dinheiro do contribuinte, de ética, que pelo menos se coloque amanhã, para que dê tempo de a gente aprimorar, debater, fazer emenda, fazer destaque. Eu tenho certeza de que, pela sua conduta sempre serena, ética, equilibrada, de que o senhor vai pelo menos dar essa oportunidade para que nós, Senadores...

(Interrupção do som.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/12/2022 - Página 11