Pela ordem durante a 120ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Orientação ao Partido Movimento Demacratico Brasileiro (MDB), para que vote pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 13, de 2019, que "Altera o art. 156 da Constituição Federal, para estabelecer critérios ambientais para a cobrança do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana e desonerar a parcela do imóvel com vegetação nativa."

Autor
Nilda Gondim (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Ozanilda Gondim Vital do Rego
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Meio Ambiente:
  • Orientação ao Partido Movimento Demacratico Brasileiro (MDB), para que vote pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 13, de 2019, que "Altera o art. 156 da Constituição Federal, para estabelecer critérios ambientais para a cobrança do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana e desonerar a parcela do imóvel com vegetação nativa."
Publicação
Publicação no DSF de 14/12/2022 - Página 40
Assunto
Meio Ambiente
Matérias referenciadas
Indexação
  • ORIENTAÇÃO, VOTO FAVORAVEL, MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (MDB), APROVAÇÃO, PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO (PEC), ALTERAÇÃO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL, POSSIBILIDADE, DISCRIMINAÇÃO, ALIQUOTA, IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO (IPTU), CRITERIO SELETIVO, PRESERVAÇÃO, MEIO AMBIENTE, IMUNIDADE TRIBUTARIA, AREA, VEGETAÇÃO NATIVA.

    A SRA. NILDA GONDIM (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - PB. Pela ordem.) – Antecipando a orientação partidária, primeiro eu quero parabenizar a nossa Líder por esse grande relatório; parabenizar Plínio Valério e dizer-lhe que é justo e meritório e que o meu Líder, Eduardo, pediu para orientar "sim".

    O MDB vota "sim".


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/12/2022 - Página 40