Pela ordem durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) n° 2, de 2023, que "Escolhe o Senhor Johnathan Pereira de Jesus para o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União, nos termos do inciso II do § 2º do art. 73 da Constituição Federal".

Autor
Weverton (PDT - Partido Democrático Trabalhista/MA)
Nome completo: Weverton Rocha Marques de Sousa
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Poder Legislativo:
  • Comentário sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) n° 2, de 2023, que "Escolhe o Senhor Johnathan Pereira de Jesus para o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União, nos termos do inciso II do § 2º do art. 73 da Constituição Federal".
Publicação
Publicação no DSF de 09/02/2023 - Página 20
Assunto
Organização do Estado > Poder Legislativo
Matérias referenciadas
Indexação
  • COMENTARIO, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, INDICAÇÃO, SENADO, CAMARA DOS DEPUTADOS, CONGRESSO NACIONAL, ESCOLHA, NOME, AUTORIDADE, CARGO PUBLICO, MINISTRO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU).

    O SR. WEVERTON (PDT/PDT - MA. Pela ordem.) – Senador Mecias, eu queria dizer para V. Exa., aqui na frente do próximo Ministro do TCU, Deputado Jhonatan, que eu tive a honra, junto com o na época então Deputado hoje Presidente Rodrigo Pacheco, Senador Veneziano, Marcos Rogério, vários colegas que aqui estão, tivemos a honra de ladear uma legislatura com o Deputado Jhonatan.

    E quero dizer para V. Exa. que eu não concordo com o que V. Exa. acabou de fazer, porque é muito suspeito, é o pai do candidato. (Risos.)

    Era para eu e os colegas dele da Câmara da época darem esse testemunho.

    Nós estamos bastante felizes com a declaração que V. Exa. fez, e, sem dúvida, não só pelo fato de ser filho, mas pela história, pela trajetória que o Deputado Jhonatan construiu na Câmara dos Deputados, em Roraima e em todo o Brasil, Líder do Republicanos, todo o tempo fazendo diálogo com todas as correntes políticas daquela Casa, e se mostrou, não só como um médico, não só como um Líder, mas também como uma pessoa que tem olhar republicano, que tem uma postura correta. E eu tenho certeza de que o Deputado Jhonatan, que agora está sendo submetido ao Senado Federal, será um grande ministro.

    Eu quero lhe desejar boa sorte e dizer a todos os nossos colegas Senadores que porventura ainda estejam com algum tipo de dúvida e tiverem algum motivo para não votar por conta do Senador Mecias, votem por conta do bloco aqui, Senador Randolfe, da Oposição, de todos que sempre dialogaram porque eu tenho certeza de que é assim que nós vamos fortalecer a democracia.

    Parabéns. Eu tenho certeza de que você está tomado de muita emoção e de muita alegria.

    O SR. MECIAS DE JESUS (Bloco Parlamentar PSD/Republicanos/REPUBLICANOS - RR) – Obrigado, Senador Weverton, amigo. Se não votar por mim, vote pelo Brasil, vote por Roraima, vote pelo Congresso Nacional...

    O SR. WEVERTON (PDT/PDT - MA) – Presidente Pacheco, não falo mais hoje, mas eu não podia deixar de entregar aqui para o Brasil porque eu estou fazendo tudo isso: o Senador Mecias é o nosso quarto Senador do Maranhão aqui no Congresso Nacional.

    Ele é maranhense, nasceu na cidade de Passagem Franca.

    O SR. MECIAS DE JESUS (Bloco Parlamentar PSD/Republicanos/REPUBLICANOS - RR) – Graça Aranha. Graça Aranha, Weverton.

    O SR. WEVERTON (PDT/PDT - MA) – Portanto, o Deputado Jhonatan tem... Graça Aranha. Portanto, ele tem raízes maranhenses. E claro que nós temos aqui que defender e fortalecer ainda mais todos que tenham laços com aquele importante Estado, que é o Estado do Maranhão.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/02/2023 - Página 20