Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Satisfação com a aprovação pelo Plenário do Senado Federal da indicação do Deputado Johnathan Pereira de Jesus para exercer o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União.

Autor
Dr. Hiran (PP - Progressistas/RR)
Nome completo: Hiran Manuel Gonçalves da Silva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Atividade Política:
  • Satisfação com a aprovação pelo Plenário do Senado Federal da indicação do Deputado Johnathan Pereira de Jesus para exercer o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União.
Publicação
Publicação no DSF de 09/02/2023 - Página 36
Assunto
Outros > Atividade Política
Matérias referenciadas
Indexação
  • ELOGIO, APROVAÇÃO, PLENARIO, SENADO, INDICAÇÃO, DEPUTADO FEDERAL, CARGO, MINISTRO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU).

    O SR. DR. HIRAN (Bloco Parlamentar Vanguarda/PP - RR. Para discursar.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, todos os que nos assistem, eu quero aqui, Presidente, manifestar minha profunda alegria, minha profunda felicidade e minha profunda gratidão por este Plenário, por esta Casa, que sacramenta o nome do meu querido amigo Jhonatan de Jesus, agora aprovado para assumir uma cadeira na maior Corte de Contas do nosso país.

    Eu acho, Presidente, Sras. e Srs. Senadores, que sou aqui, para minha felicidade, o Senador que pode hipotecar as maiores qualidades do Jhonatan, porque eu conheço o Jhonatan há muito tempo. Sou amigo do Mecias há mais de 40 anos e vi o Jhonatan crescer. Conheço a sua personalidade, conheço o seu caráter, conheço a sua inteligência, o seu equilíbrio, a sua moderação.

    E, Jhonatan, o Estado de Roraima está de parabéns, porque você, certamente, fará um trabalho que continuará orgulhando o nosso Estado, a nossa República, como você fez nos seus quatro mandatos na Câmara dos Deputados.

    Jhonatan, que Deus abençoe você, que Deus abençoe a sua família, que Deus faça com que você, que terá uma responsabilidade de auxiliar o Poder Legislativo durante mais de 30 anos...

    Isso é só para os fortes, e eu quero aqui desejar a você todo o sucesso e que você esteja sempre ali, na Corte de Contas, galgado no intuito de fazer a prevenção de danos, de otimizar recursos lá na ponta, naquelas prefeituras que precisam da sua orientação para que nós possamos fazer uma vida melhor para aqueles que mais precisam, como lá no nosso Estado, em que, Presidente, senhoras e senhores, temos 15 municípios, e em 14 deles há menos de 50 mil habitantes, que são pessoas que contam muito com a sua orientação para que os gestores desses municípios cuidem muito dos seus munícipes.

    Presidente, parabéns pela celeridade com que o senhor colocou essa votação aqui, na Casa. Eu quero parabenizar e agradecer a todos que estiveram aqui, que votaram, que apoiaram e que conhecem as suas qualidades para ocupar esse cargo tão importante para o nosso país.

    Parabéns, meu querido colega, médico e agora Ministro do Tribunal de Contas da União! Que honra! Deus te abençoe!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/02/2023 - Página 36