Discussão durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 3525, de 2019, que "Estabelece diretrizes para o atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às pessoas acometidas por Síndrome de Fibromialgia ou Fadiga Crônica."

Autor
Leila Barros (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
Nome completo: Leila Gomes de Barros Rêgo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Saúde:
  • Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 3525, de 2019, que "Estabelece diretrizes para o atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às pessoas acometidas por Síndrome de Fibromialgia ou Fadiga Crônica."
Publicação
Publicação no DSF de 08/03/2023 - Página 57
Assunto
Política Social > Saúde
Matérias referenciadas
Indexação
  • DISCUSSÃO, PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, DIRETRIZ, ATENDIMENTO, SISTEMA UNICO DE SAUDE (SUS), PESSOAS, PORTADOR, DOENÇA CRONICA.

    A SRA. LEILA BARROS (PDT/PDT - DF. Para discutir.) – Sr. Presidente, o 3.525 busca garantir o tratamento completo da fibromialgia no âmbito do SUS. Cerca de 12% da população sofre com essa enfermidade, e o maior número é entre as mulheres e com idade entre 30 e 55 anos.

    Eu quero agradecer, primeiro, a iniciativa desse projeto, que é da Deputada Erica Kokay; agradecer ao nosso Presidente da CAS até o ano passado, o Senador Sérgio Petecão, pelo excelente relatório, e dizer o porquê de esse projeto estar na pauta. A bancada entende que é uma enfermidade que exige realmente um tratamento multidisciplinar, mas, acima de tudo, as maiores afetadas são as mulheres entre 30 e 50 anos.

    Então, pedir vênia aqui a todos os colegas para a aprovação unânime do projeto.

    Obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/03/2023 - Página 57