Discussão durante a 25ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Discussão sobre o Projeto de Resolução do Senado (PRS) n° 111, de 2019, que "institui, no âmbito do Senado Federal, a Comenda Rei Pelé, destinada a homenagear esportistas brasileiros de destaque".

Autor
Mara Gabrilli (PSD - Partido Social Democrático/SP)
Nome completo: Mara Cristina Gabrilli
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Discussão sobre o Projeto de Resolução do Senado (PRS) n° 111, de 2019, que "institui, no âmbito do Senado Federal, a Comenda Rei Pelé, destinada a homenagear esportistas brasileiros de destaque".
Publicação
Publicação no DSF de 12/04/2023 - Página 48
Assunto
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • DISCUSSÃO, PROJETO DE RESOLUÇÃO DO SENADO (PRS), CRIAÇÃO, COMENDA, EDSON ARANTES DO NASCIMENTO, HOMENAGEM, ATLETA PROFISSIONAL, BRASIL.

    A SRA. MARA GABRILLI (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - SP. Para discutir.) – Obrigada, Presidente.

    Eu quero cumprimentar a nossa Senadora Leila e também o Senador Romário, com quem é uma honra estar nesta Casa e dividir esta legislatura – e a anterior, inclusive, com Romário –, pois são referências no esporte brasileiro. Isso faz com vocês sejam referências para as crianças, para os jovens, para os adultos. Isso só faz crescer e desenvolver o olhar dos nossos brasileiros.

    Quero agradecer muito o acolhimento da emenda, Senadora Leila, porque a gente sabe da importância, hoje, do paradesporto no mundo e do quanto o paradesporto brasileiro vem crescendo, nesta gestão do Comitê Paralímpico Brasileiro, nas mãos do Mizael Conrado, um dos nossos campeões de futebol de cegos. Considerado um dos maiores jogadores de futebol de cegos do mundo, leva com toda mesma maestria a condução e a gestão do nosso Comitê Paralímpico.

    Então, eu queria te agradecer, Senadora Leila, pela acolhida, pelos estímulos aos nossos atletas e paratletas, e agradecer sempre as ideias e a participação do Senador Romário no esporte, na sociedade brasileira.

    E o Senador, nosso Presidente, Relator, agradeço com todo o coração, Veneziano. Muito obrigada, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/04/2023 - Página 48