Discussão durante a 25ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Discussão sobre o Projeto de Resolução do Senado (PRS) n° 111, de 2019, que "institui, no âmbito do Senado Federal, a Comenda Rei Pelé, destinada a homenagear esportistas brasileiros de destaque".

Autor
Izalci Lucas (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/DF)
Nome completo: Izalci Lucas Ferreira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Discussão sobre o Projeto de Resolução do Senado (PRS) n° 111, de 2019, que "institui, no âmbito do Senado Federal, a Comenda Rei Pelé, destinada a homenagear esportistas brasileiros de destaque".
Publicação
Publicação no DSF de 12/04/2023 - Página 49
Assunto
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • DISCUSSÃO, PROJETO DE RESOLUÇÃO DO SENADO (PRS), CRIAÇÃO, COMENDA, EDSON ARANTES DO NASCIMENTO, HOMENAGEM, ATLETA PROFISSIONAL, BRASIL.

    O SR. IZALCI LUCAS (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PSDB - DF. Para discutir.) – Presidente, eu não poderia também perder a oportunidade de parabenizar a iniciativa do nosso Senador Romário e a brilhante relatoria da Senadora Leila.

    Eu tive o privilégio de assistir a muitos jogos do Pelé, inclusive aqui no DF, lá no Pelezão, porque o nosso estádio, quando era ainda lá no Guará, no Setor de Indústria, chamava Pelezão. Joguei lá, mas não posso dizer nem que... Seria gandula para essa turma. Mas parabenizo. Quero, inclusive, dizer que nós aqui na Casa deveríamos já indicar... Eu acho que tanto o Romário quanto a Leila merecem, inclusive, ser os primeiros a receberem essa homenagem, porque representaram muito bem o Brasil, tanto no futebol quanto no vôlei.

    Então, parabéns! E viva o Pelé, que realmente foi uma figura muito além do jogador de futebol.

    Eu me lembro muito que, naquela época, que não é época de vocês, o Romário talvez ainda lembre um pouquinho, muitos patrocinavam marca de cigarro, de bebida alcoólica... E o Pelé sempre foi um exemplo nessa questão, e é um modelo para as crianças.

    Nós temos que rever inclusive isso, essa questão de bebida, de refrigerante, de cigarro eletrônico, agora, que... A gente tem que pegar, realmente, esses ídolos para fazer essas campanhas, para os nossos jovens não entrarem pelo caminho errado.

    Então, parabéns, Romário! Parabéns, Leila! E parabéns ao nosso eterno Pelé, o nosso grande rei.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/04/2023 - Página 49