Presidência durante a 35ª Sessão Especial, no Senado Federal

Sessão Especial destinada a celebrar o primeiro centenário da Lei Eloy Chaves, considerada a origem da previdência social no Brasil.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Homenagem, Previdência Social:
  • Sessão Especial destinada a celebrar o primeiro centenário da Lei Eloy Chaves, considerada a origem da previdência social no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 25/04/2023 - Página 33
Assuntos
Honorífico > Homenagem
Política Social > Previdência Social
Matérias referenciadas
Indexação
  • SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, CENTENARIO, PROMULGAÇÃO, NORMA JURIDICA, ORIGEM, PREVIDENCIA SOCIAL, BRASIL.

    O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) – Muito bem.

    Esse foi o líder Flauzino Antunes Neto, Secretário de Relações de Trabalho da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que, além de fortalecer a luta em defesa da previdência pública e para todos, também lembrou a questão da taxa de juros, que nós temos a taxa de juros maior do mundo, e por isso este debate tem que ser feito no mais alto nível, e ele trouxe para o Plenário também essa questão, que interessa a todos nós. Trabalhadores do campo e da cidade, aposentados, pensionistas estão preocupados, de fato, com essa situação e também o empregador, que tem que buscar dinheiro no mercado.

    Pediu-me a palavra, como último orador inscrito, o Sr. – um líder também – Floriano Martins de Sá Neto, que é Diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional. Então, vamos dar a oportunidade ao...

    Floriano se encontra? Por favor, suba à tribuna.

    E depois queria convidar vocês para a gente, no encerramento, para lembrar os cem anos, tirar uma foto coletiva aqui. Os que acharem melhor ficar na parte de baixo podem ficar, e outros subirão, e nós ficaremos aqui na frente. Para lembrar ao Brasil e ao mundo dos cem anos do primeiro centenário da Lei Eloy Chaves.

    Floriano.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/04/2023 - Página 33