Pela ordem durante a 43ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da presença, em plenário, Secretário de Fazenda do Estado de Mato Grosso, Dr. Rogério Gallo, e do Subsecretario, Fábio Pimenta.

Autor
Jayme Campos (UNIÃO - União Brasil/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem, Tributos:
  • Registro da presença, em plenário, Secretário de Fazenda do Estado de Mato Grosso, Dr. Rogério Gallo, e do Subsecretario, Fábio Pimenta.
Publicação
Publicação no DSF de 10/05/2023 - Página 74
Assuntos
Honorífico > Homenagem
Economia e Desenvolvimento > Tributos
Matérias referenciadas
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, PLENARIO, SECRETARIO DE ESTADO, SUB SECRETARIO, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), SECRETARIA DE FAZENDA.

    O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar União Cristã/UNIÃO - MT. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu gostaria apenas de registrar também aqui a presença do nosso Secretário de Fazenda de Mato Grosso, o competente Dr. Rogério Gallo, que está aqui com seu Subsecretário. Ele contribuiu muito para que pudéssemos, com certeza, ter esse desfecho aqui na elaboração desse projeto de que eu não tenho dúvida alguma, porque foi construído por várias mãos, entretanto, a sua participação foi muito efetiva nesse processo, dando a sua contribuição pela sua experiência, pois, além de ele ser um Secretário de Fazenda competente, é Procurador do Estado de Mato Grosso também.

    De forma que eu quero saudar V. Exa., prezado e estimado amigo, querido amigo Gallo. A sua presença aqui nos orgulha muito, até porque você nos traz bons fluidos pelo exercício como Secretário de Fazenda lá em Mato Grosso, onde tem mostrado que com competência e com seriedade é possível fazer muito. Tanto é que nós conseguimos, nesse estado que vinha falido já há algum tempo, mas que, na gestão do Governador Mauro Mendes, conseguiu dar um salto de qualidade na sua arrecadação e, acima de tudo, nos investimentos. Hoje, o Mato Grosso investe quase 20% das suas receitas correntes líquidas nos investimentos necessários, na saúde, na educação e, agora, para a minha grande alegria e de todos os mato-grossenses, ao lado aqui da Senadora Margareth, assumiu obras que inclusive são de responsabilidade do Governo Federal, que é o caso da BR-163, considerada a estrada da morte, cuja duplicação já vinha sendo postergada há mais de 15 anos. E, agora, o Governo do Mato Grosso, compromissado com a vida, com o desenvolvimento, com os baixos custos, se possível, nessa relação ao transporte, assumiu essa rodovia federal que corta o Brasil e, agora, o estado investirá, nesses próximos três anos, quase R$3 bilhões nessa rodovia tão importante para o escoamento da produção de nosso estado.

    De forma que, seja bem-vindo, caro amigo Secretário Gallo, como também o nosso querido Subsecretário também presente aqui e a sua equipe que contribuiu muito na elaboração desse projeto e que, certamente, como bem disse o nosso Líder Efraim Filho, vem melhorar não só em termos de arrecadação, mas, sobretudo na desburocratização do serviço público do Brasil.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/05/2023 - Página 74