Pronunciamento de Margareth Buzetti em 09/05/2023
Pela ordem durante a 43ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Agradecimento ao relator do PLS nº 332/2018, Senador Irajá, ao Secretário de Fazenda do Estado de Mato Grosso, Rogério Gallo, e ao Subsecretário, Fábio Pimenta, pelas contribuiçoes dadas ao projeto de lei.
Homenagem ao Estado de Mato Grosso por ocasião de seu aniversário.
- Autor
- Margareth Buzetti (PSD - Partido Social Democrático/MT)
- Nome completo: Margareth Gettert Busetti
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Tributos:
- Agradecimento ao relator do PLS nº 332/2018, Senador Irajá, ao Secretário de Fazenda do Estado de Mato Grosso, Rogério Gallo, e ao Subsecretário, Fábio Pimenta, pelas contribuiçoes dadas ao projeto de lei.
-
Homenagem:
- Homenagem ao Estado de Mato Grosso por ocasião de seu aniversário.
- Publicação
- Publicação no DSF de 10/05/2023 - Página 75
- Assuntos
- Economia e Desenvolvimento > Tributos
- Honorífico > Homenagem
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- HOMENAGEM, SENADOR, IRAJA, SECRETARIO DE ESTADO, SUB SECRETARIO, SECRETARIA DE FAZENDA, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), PROJETO DE LEI DO SENADO (PLS), ALTERAÇÃO, LEI FEDERAL, LEI COMPLEMENTAR, IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS E SERVIÇOS (ICMS), PROIBIÇÃO, INCIDENCIA, OCORRENCIA, FATO GERADOR, MERCADORIA, TRANSITO, ORIGEM, DESTINAÇÃO, ESTABELECIMENTO, CONTRIBUINTE.
- HOMENAGEM, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO.
A SRA. MARGARETH BUZETTI (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MT. Pela ordem.) – Eu só gostaria de agradecer ao Senador Irajá por ter nos escutado com muita paciência. Quero agradecer muito ao Secretário de Fazenda e ao Fábio Pimenta, que estiveram aqui conosco, porque o que esta Casa fez, hoje, foi criar uma regra, quando o STF decidiu que, lá em 2024, não teríamos o imposto de transferência de empresa para empresa, de uma filial para a outra, porém, sem uma regra. E, hoje aqui, nós criamos a regra, e é o que esta Casa tem que fazer. É o Senado que tem que definir, não é o Confaz, não é o Comsefaz, é o Senado Federal, e o Senado Federal fez o seu papel hoje!
Então, obrigada Senador Irajá, obrigada Rogério Gallo, Fábio Pimenta e a todos os envolvidos.
Eu gostaria de aproveitar, Sr. Presidente, para usar este espaço para homenagear um estado que me acolheu há 36 anos e que está fazendo aniversário hoje, o Estado de Mato Grosso. O Mato Grosso do agro, o Mato Grosso competitivo, exportador, da agricultura familiar, do Pantanal, da Chapada dos Guimarães, o Mato Grosso da economia brasileira e que hoje comemora 275 anos.
Parabéns ao Mato Grosso e muito obrigada por acolher a mim, as minhas filhas e os meus netos tão bem. Meus netos são filhos da terra com muito orgulho. Parabéns pelos seus 275 anos!
Obrigada, Presidente.