Pela ordem durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre a sabatina, ocorrida na CCJ, do advogado Cristiano Zanin, indicado ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Autor
Davi Alcolumbre (UNIÃO - União Brasil/AP)
Nome completo: David Samuel Alcolumbre Tobelem
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atuação do Judiciário, Atuação do Senado Federal:
  • Considerações sobre a sabatina, ocorrida na CCJ, do advogado Cristiano Zanin, indicado ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 22/06/2023 - Página 63
Assuntos
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Judiciário
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Matérias referenciadas
Indexação
  • COMENTARIO, SABATINA, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, AUTORIDADE, ADVOGADO, INDICAÇÃO, CARGO PUBLICO, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF).

    O SR. DAVI ALCOLUMBRE (Bloco Parlamentar União Cristã/UNIÃO - AP. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu quero aproveitar este momento – é natural às posições favoráveis e contrárias à votação de uma indicação para a Suprema Corte – para registrar que hoje, na CCJ, o debate foi altivo, propositivo, até daqueles que se posicionaram contrários à indicação, e quero registrar, na palavra do Senador Sergio Moro, as manifestações que foram feitas todas dentro dos critérios estabelecidos na Constituição.

    Então, eu quero apoiar a manifestação do Senador Sergio Moro e agradecer a V. Exa. por ter nos ajudado na CCJ a conduzir a sabatina de S. Exa. o Dr. Cristiano Zanin Martins.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/06/2023 - Página 63