Pela ordem durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pela ordem sobre o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) n° 12, de 2023, Reajuste dos policiais do DF, que "Altera o Anexo V à Lei nº 14.535, de 17 de janeiro de 2023, que estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2023".

Autor
Leila Barros (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
Nome completo: Leila Gomes de Barros Rêgo
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Alteração da Lei Orçamentária Anual:
  • Pela ordem sobre o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) n° 12, de 2023, Reajuste dos policiais do DF, que "Altera o Anexo V à Lei nº 14.535, de 17 de janeiro de 2023, que estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2023".
Publicação
Publicação no DSF de 22/06/2023 - Página 99
Assunto
Orçamento Público > Orçamento Anual > Alteração da Lei Orçamentária Anual
Matérias referenciadas
Indexação
  • PROJETO DE LEI DO CONGRESSO NACIONAL (PLN), ALTERAÇÃO, ANEXO, LEI ORÇAMENTARIA ANUAL (LOA), OBJETIVO, AUTORIZAÇÃO, DESTINAÇÃO, RECURSOS PUBLICOS, REAJUSTE, SERVIDOR PUBLICO CIVIL, SERVIDOR PUBLICO DISTRITAL, MILITAR, DISTRITO FEDERAL (DF), TERRITORIOS FEDERAIS, ACRESCIMO, VAGA, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), AMBITO, POLITICA PUBLICA, GESTÃO, PESSOAS, PROVIMENTO, CARGO PUBLICO, MINISTERIO PUBLICO DA UNIÃO.

    A SRA. LEILA BARROS (Bloco Parlamentar Democracia/PDT - DF. Pela ordem.) – É só para aproveitar o momento aqui, em nome da bancada dos Senadores que representam o Distrito Federal, eu gostaria de agradecer a todas as Senadoras e aos Senadores pelo gesto que tiveram com o Distrito Federal.

    Nós tentamos, desde o primeiro momento em que passou na Câmara e veio para o Senado, fazer esse trabalho corpo a corpo com todos os pares, fazendo com que eles entendessem – todos vocês entendessem – que o Fundo Constitucional do Distrito Federal não era um privilégio. Ele sempre foi fundamental para o custeio das nossas forças de segurança, nossa saúde, nossa educação.

    Falei, na CAE também, que Brasília foi construída para ser, em sua essência, uma cidade administrativa, que deveria abrigar o corpo diplomático, os Poderes, 500 mil habitantes. Hoje Brasília é a capital de todos os brasileiros e abraça mais de 3 milhões de cidadãos e habitantes aqui, fora o Entorno. E aí eu quero agradecer também às bancadas de Senadores do nosso Entorno aqui – de Goiás, de Minas, da Bahia, enfim.

    O sentimento de vitória é muito grande. E quero agradecer especialmente, Senador Rodrigo Pacheco, ao senhor, ao Senador Veneziano, que estiveram conosco e com os ex-Governadores, ao Senador Omar Aziz que, em nenhum momento, se negou a estar conosco, a nos ouvir.

    O meu sentimento, neste momento, representando toda a população do Distrito Federal, é de gratidão.

    Muito obrigada, Senado Federal, por esse gesto que vocês estão tendo hoje com o Distrito Federal, e também com relação ao Fundeb e ao fundo da ciência e tecnologia, que serão fundamentais para colocarmos o nosso país novamente nos trilhos do progresso. Muito obrigada. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/06/2023 - Página 99