Pela ordem durante a 83ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pela ordem sobre o Requerimento (RQS) n° 49, de 2023, que propõe "Sessão Especial para celebrar o aniversário de 17 anos da Lei Maria da Penha".

Autor
Daniella Ribeiro (PSD - Partido Social Democrático/PB)
Nome completo: Daniella Velloso Borges Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Mulheres:
  • Pela ordem sobre o Requerimento (RQS) n° 49, de 2023, que propõe "Sessão Especial para celebrar o aniversário de 17 anos da Lei Maria da Penha".
Publicação
Publicação no DSF de 06/07/2023 - Página 45
Assunto
Política Social > Proteção Social > Mulheres
Matérias referenciadas
Indexação
  • REQUERIMENTO, REALIZAÇÃO, SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, ANIVERSARIO, PROMULGAÇÃO, LEI MARIA DA PENHA.

    A SRA. DANIELLA RIBEIRO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - PB. Pela ordem.) – Sr. Presidente, primeiro, eu gostaria de destacar a reunião que a Bancada Feminina ontem realizou na casa da nossa colega Senadora Ana Paula Lobato, momento esse que, além de termos o congraçamento, a unidade, a comunhão e o fortalecimento da defesa da mulher, também reforçamos aquilo que colocamos como pauta também prioritária, dentre tantas outras.

    E venho, neste momento, subscrever o pedido da Senadora Leila Barros, para que a gente possa realizar essa sessão tão importante, a sessão de aniversário da Lei Maria da Penha. Assim como eu, todas as colegas Senadoras estão empenhadas para que a gente possa realizar uma sessão memorável no aspecto comemorativo não só pela conquista, mas também pelos encaminhamentos que serão dados a partir de tanta violência que ainda existe dentro, infelizmente, do contexto tanto do lar, como também do contexto em que a gente vive, o contexto da violência política de gênero, o qual esta semana também sofri por parte de alguém que ainda não compreendeu...

    Há infelizmente homens que ainda não compreenderam que a discussão entre homens e mulheres na política deve ser sobre gestão, sobre atuação, mas jamais tentando levar ao pensamento sobre a mulher, fazer qualquer tipo de levantamento a respeito da mulher nas questões emocionais, nas questões em que geralmente gostam de nos colocar para baixo, quando não se tem argumento, quando não se tem o que dizer, é mais fácil dizer que a mulher não está bem, que a mulher é mal-amada, que a mulher é louca, que ela tem problemas emocionais.

    Então, Sr. Presidente, no dia de hoje também trago, neste momento, a nossa força e a nossa unidade.

    A Bancada Feminina está unida e não aceitará do Senado Federal, assim como outros casos que nos traz o próprio Senador Kajuru, que hoje traz ao conhecimento das mulheres...

    E quero agradecer o apoio dos Senadores, desta Casa, de V. Exa. como Presidente, pela atuação e pela existência da Liderança da Bancada Feminina.

    Ontem dizíamos isto nessa reunião: nós somos hoje umas e, antes desse momento, da criação da Liderança da Bancada Feminina, essas mulheres eram outras. Hoje a unidade é forte, existe e é contundente. Então, estamos aqui para apoiarmos umas às outras, mas, acima de tudo, para representar todas as mulheres brasileiras.

    Muito obrigada, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/07/2023 - Página 45