Discussão durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 4358, de 2023, que "Institui o Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental e estabelece os requisitos para a concessão da certificação".

Autor
Margareth Buzetti (PSD - Partido Social Democrático/MT)
Nome completo: Margareth Gettert Busetti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Saúde e Segurança do Trabalho:
  • Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 4358, de 2023, que "Institui o Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental e estabelece os requisitos para a concessão da certificação".
Publicação
Publicação no DSF de 29/02/2024 - Página 45
Assunto
Política Social > Trabalho e Emprego > Saúde e Segurança do Trabalho
Matérias referenciadas
Indexação
  • DISCUSSÃO, PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, REQUISITOS, CRITERIOS, CONCESSÃO, GOVERNO FEDERAL, CERTIFICADO, EMPRESA, RECONHECIMENTO, PROMOÇÃO, SAUDE MENTAL, AMBITO NACIONAL, DIRETRIZ, IMPLEMENTAÇÃO, PROGRAMA, OFERTA, ACESSO, RECURSOS, APOIO, ASSISTENCIA PSICOLOGICA, ASSISTENCIA PSIQUIATRICA, CAMPANHA, CONSCIENTIZAÇÃO, TREINAMENTO.

    A SRA. MARGARETH BUZETTI (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MT. Para discutir.) – Obrigada, Presidente.

    Eu também entendi assim, Senador Carlos Viana, que todos estão contemplados o tempo todo no projeto. Faz uma ressalva às mulheres, mas não está impedindo de ter a saúde mental para todos. Eu entendi dessa forma. Não vi, não vejo prejuízo.

    E, olhem, vou falar uma coisa para vocês. Eu acho que nós temos que realmente começar a caminhar lado a lado. Homens e mulheres lado a lado, porque senão nós vamos criar uma dissonância entre homens e mulheres.

    Eu tenho uma preocupação muito grande, Presidente, sobre doenças que estão sendo colocadas como doenças do trabalho, e eu tenho uma preocupação muito grande com SUS. O que vai acontecer com SUS na hora em que começar a entrar...? Já entrou, e aí nós temos o déficit da Previdência. Eu estou preocupada com SUS.

    Enfim, eu acho que a Relatora foi feliz na colocação, e está bem relatado.

    Apoio o projeto, Jussara.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/02/2024 - Página 45