Pronunciamento de Rodrigo Cunha em 12/03/2024
Pela ordem durante a 18ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Pela ordem sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) n° 756, de 2015, que "Dispõe sobre Educação Integral e estabelece diretrizes para a sua implementação na educação básica."
- Autor
- Rodrigo Cunha (PODEMOS - Podemos/AL)
- Nome completo: Rodrigo Santos Cunha
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Educação:
- Pela ordem sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) n° 756, de 2015, que "Dispõe sobre Educação Integral e estabelece diretrizes para a sua implementação na educação básica."
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/03/2024 - Página 60
- Assunto
- Política Social > Educação
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- PROJETO DE LEI DO SENADO (PLS), CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, EDUCAÇÃO, TEMPO INTEGRAL, DIRETRIZ, ESTABELECIMENTO DE ENSINO, IMPLEMENTAÇÃO, EDUCAÇÃO BASICA.
O SR. RODRIGO CUNHA (Bloco Parlamentar Democracia/PODEMOS - AL. Pela ordem.) – Bem, Sr. Presidente, eu ouvi atentamente os argumentos postos. Lembrando aqui que eu apresentei este destaque por solicitação do Senador Carlos Viana, que todos nós conhecemos – é um defensor da educação e tem os ouvidos abertos.
Então, com certeza, essa foi uma demanda que chegou através dos professores. Mas, talvez, esses esclarecimentos que foram postos aqui por quem já esteve na prática, no dia a dia, trabalhando nas secretarias, executando a educação, sabendo o peso que tem uma medida no reflexo futuro, que pode até engessar alguns procedimentos, e sabendo que ainda estamos longe desse passo, mas que talvez seja o ideal chegarmos ao momento em que os professores tenham essa exclusividade, como já acontece em muitas universidades, em que o professor tem um concurso específico, mas por uma seleção diferenciada, e tem ali um ensino com uma dedicação exclusiva, melhorando a qualidade do ensino, não tenham dúvidas disso...
Diante de todo o apelo aqui que foi posto pela Relatora e principalmente pelo Senador Oriovisto, a quem nós ouvimos bastante, acredito que, não estando aqui presente o Senador Carlos Viana, não trará prejuízo a retirada dessa... Ah, ele está chegando aqui. Então, Senador Carlos Viana, eu já ia dar o veredito aqui. Só para esclarecer, defendemos aqui o destaque apresentado por V. Exa., e houve aqui um esclarecimento, por conta da Relatora, com que talvez seja o suficiente para que o senhor tome a melhor decisão. Então, se quiser manter o destaque, é mantido o destaque; se quiser ouvir o esclarecimento, acredito que, pela pauta, não haverá prejuízo nenhum em voltar a Relatora a esclarecer.