Pronunciamento de Leila Barros em 13/03/2024
Como Relator durante a 19ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Como Relator sobre o Projeto de Lei (PL) n° 2796, de 2021, que "Cria o marco legal para a indústria de jogos eletrônicos e para os jogos de fantasia".
- Autor
- Leila Barros (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
- Nome completo: Leila Gomes de Barros Rêgo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Como Relator
- Resumo por assunto
-
Ciência, Tecnologia e Informática,
Desporto e Lazer,
Indústria, Comércio e Serviços:
- Como Relator sobre o Projeto de Lei (PL) n° 2796, de 2021, que "Cria o marco legal para a indústria de jogos eletrônicos e para os jogos de fantasia".
- Publicação
- Publicação no DSF de 14/03/2024 - Página 26
- Assuntos
- Economia e Desenvolvimento > Ciência, Tecnologia e Informática
- Política Social > Desporto e Lazer
- Economia e Desenvolvimento > Indústria, Comércio e Serviços
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- RELATOR, PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, NORMAS GERAIS, FABRICAÇÃO, IMPORTAÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO, JOGO ELETRONICO, SOFTWARE, TELEFONE CELULAR, PROGRAMA, COMPUTADOR, ELEMENTO, GRAFICO, AUDIOVISUAL, OBJETIVO, LAZER, POSSIBILIDADE, PESSOA JURIDICA, BENEFICIO, INCENTIVO FISCAL, PESQUISA TECNOLOGICA, INOVAÇÃO, APOIO, ESTADO, FORMAÇÃO, RECURSOS HUMANOS, INDUSTRIA.
A SRA. LEILA BARROS (Bloco Parlamentar Democracia/PDT - DF. Como Relatora.) – Senador, Presidente Rodrigo Pacheco, eu estou muito emocionada, muito emocionada.
Primeiro, meus agradecimentos a V. Exa. e ao Senador Flávio Arns por ter me conferido, enfim, essa missão. Quero agradecer a todos que participaram da elaboração desse substitutivo, à minha equipe – não posso nunca deixar de reforçar essa parceria que eu tenho com a minha equipe legislativa –, ao meu gabinete, à consultoria do Senado, a todas as Senadoras e Senadores.
Lembro que isto aqui vai ser muito importante para o Brasil. O Brasil é um país criativo, que tem mentes brilhantes. E, olha, só para vocês terem ideia, o setor de jogos eletrônicos é o que mais se expande no setor de entretenimento mundial, com taxas de crescimento – o Senador, o Deputado Kataguiri, estou até prevendo aqui; é uma premonição, não é, Kataguiri? – de 10% ao ano, gerando receitas, pasmem, de US$148 bilhões e atraindo – até arrepio, gente – mais de 2,4 bilhões de jogadores no mundo inteiro. É uma realidade, e, graças a Deus, retorna à Casa, à Câmara Federal, para as mãos do Deputado Kim Kataguiri, e eu tenho certeza de que nós vamos entregar esse marco impecável para o setor de jogos eletrônicos do nosso país.
Muito obrigada, Sr. Presidente. Obrigada, amigos. Obrigada de coração. (Palmas.)