Discurso durante a 24ª Sessão Especial, no Senado Federal

Sessão especial destinada a conscientizar a população quanto ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

Autor
Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Sessão especial destinada a conscientizar a população quanto ao Dia Internacional da Síndrome de Down.
Publicação
Publicação no DSF de 22/03/2024 - Página 29
Assunto
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • SESSÃO ESPECIAL, CONSCIENTIZAÇÃO, POPULAÇÃO, Dia Nacional da Síndrome de Down.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Para discursar.) – Que bênção.

    Muito obrigado.

    Quero cumprimentar aqui nosso Senador Alexandre, outros que aqui estão, outras também. Uma honra este Plenário lindo. Lindo este Plenário. Quem concorda comigo, bate palma! (Palmas.)

    Senador Romário, tinha que ser o senhor, não é? Mais uma vez, mais um ano, desde que eu cheguei aqui, em 2019, com o trabalho da sua equipe, das associações... O senhor traz muita luz aqui pelas causas que o senhor abraça, e eu tive a bênção de estar em todas as sessões aqui celebradas sobre esse Dia Internacional da Síndrome de Down.

    O SR. PRESIDENTE (Romário. Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - RJ) – É verdade.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE) – E eu fico muito feliz, Senador Romário, porque a gente sabe do amor puro, do amor genuíno, do presente de Deus dessas crianças, desses adolescentes, dessas pessoas, desses nossos irmãos e irmãs que vieram ao mundo para nos ensinar.

    Então, o senhor é motivo, assim, de profunda felicidade para mim e quero lhe dizer que eu gosto sempre de lembrar isso, porque é uma das causas que nós três defendemos, aliás nós quatro, o Senador Seif também, o Senador Magno Malta, que foi uma referência...

    O SR. PRESIDENTE (Romário. Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - RJ) – O Kajuru também está presente. O Senador Kajuru também defende essa causa, meu irmão.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE) – ... o Senador Kajuru, todos nós. Uma das pautas que a gente defende é da vida, desde a concepção.

    Então, que esse momento sirva de alerta para aquelas pessoas que ainda pensam na interrupção da gestação, no aborto, porque essas crianças nos foram entregues por Deus, para nos inspirar sobre o que é amor.

    A gente já não vê, Senador Magno Malta, lá nos Estados Unidos, na Europa... Quando a gente caminhava, 15, 20 anos atrás, em parques, nas ruas, a gente via muitas crianças com síndrome de Down, com seus pais; hoje a gente não vê mais. Não vê, e isso é gravíssimo, porque mostra uma eugenia que está acontecendo, porque, quando se detecta alguma situação, vai lá e interrompe.

    Então, que Deus o guarde, Senador Romário. Que o senhor continue inspirando e mostrando a beleza, mostrando a alegria, o amor genuíno dessas nossas irmãs e nossos irmãos, para que o Brasil nunca entre nessa linha de interrupção de gravidez por qualquer motivo.

    Que Deus nos abençoe, muita luz e muita paz. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/03/2024 - Página 29