Pronunciamento de Eduardo Girão em 21/05/2024
Discussão durante a 63ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 826, de 2019, que "Institui o Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas".
- Autor
- Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
- Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discussão
- Resumo por assunto
-
Saúde:
- Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 826, de 2019, que "Institui o Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas".
- Publicação
- Publicação no DSF de 22/05/2024 - Página 42
- Assunto
- Política Social > Saúde
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- DISCUSSÃO, PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, PROGRAMA NACIONAL, VACINAÇÃO, ESTABELECIMENTO DE ENSINO, ESCOLA PUBLICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, OBJETIVO, AMPLIAÇÃO, COBERTURA, IMUNIZAÇÃO, SAUDE, POPULAÇÃO.
O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Para discutir.) – Muito obrigado, Sr. Presidente.
Eu queria apenas dizer que eu não estava aqui no início desta sessão, Presidente Rodrigo Pacheco, porque a gente estava lá numa Comissão – CAE e CAS conjuntamente – debatendo cigarro eletrônico, e quem está presidindo a sessão é justamente o Dr. Hiran, que foi o autor da emenda acatada em duas Comissões. É por isso que eu queria fazer um apelo ao Relator Marcelo Castro, porque, por mais que ele seja o Relator de Plenário aqui, não se pode absolutamente desmerecer uma coisa que foi acordada pelos colegas de forma... E não foi fácil, foi um acordo que demandou muito tempo. Ouvimos a sociedade. Este é um assunto que mobiliza os brasileiros, e todo mundo compreendeu lá que era importante retirar, Senador Marcos Pontes, esse art. 4º.
Muito me estranha como isso vem ser colocado aqui na hora da votação. Com todo o respeito, nós passamos por duas... Eu até entrei na Comissão de Educação só por causa desta matéria – nem da Comissão de Educação eu sou – para garantir o acordo que tinha sido feito e foi conduzido exemplarmente lá pelos Presidentes.
Eu faço um apelo, Sr. Presidente, para que a gente não tenha que, a esta altura do campeonato... Fica uma coisa desagradável, que desrespeita os colegas, a gente ter que destacar agora e votar uma coisa que foi acordada por todo mundo. Foi unânime a aprovação! Então, eu faço esse apelo para que a gente possa votar. Eu acredito que vai ser unanimidade, Senador Cleitinho; se não tiver esse art. 4º, vai ser unanimidade. Senão, a gente já começa uma coisa mal.
Eu agradeço.