Pronunciamento de Sergio Moro em 12/06/2024
Discussão durante a 78ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 1564, de 2024, que "Dispõe sobre medidas emergenciais destinadas aos setores de turismo e de cultura do Estado do Rio Grande do Sul".
- Autor
- Sergio Moro (UNIÃO - União Brasil/PR)
- Nome completo: Sergio Fernando Moro
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discussão
- Resumo por assunto
-
Calamidade Pública e Emergência Social,
Cultura,
Turismo:
- Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 1564, de 2024, que "Dispõe sobre medidas emergenciais destinadas aos setores de turismo e de cultura do Estado do Rio Grande do Sul".
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/06/2024 - Página 57
- Assuntos
- Política Social > Proteção Social > Calamidade Pública e Emergência Social
- Política Social > Cultura
- Economia e Desenvolvimento > Indústria, Comércio e Serviços > Turismo
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- DISCUSSÃO, PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, PROVIDENCIA, EMERGENCIA, SETOR, TURISMO, CULTURA, EFEITO, CRISE, EVENTO, CLIMA, INUNDAÇÃO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), HIPOTESE, ADIAMENTO, CANCELAMENTO, SERVIÇO, RESERVA, ESPETACULO.
O SR. SERGIO MORO (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - PR. Para discutir.) – Eu quero aqui apenas, Presidente Pacheco, elogiar o projeto e o relatório aqui do Senador Hamilton Mourão e destacar o trabalho que o Senador vem fazendo aqui no Senado Federal em prol do Rio Grande do Sul.
No trabalho do Senador de cuidar da parte legislativa, de prover a parte legislativa, o Senador Hamilton Mourão tem sido incansável em defender os interesses do Rio Grande do Sul, como nós fazemos em relação aos nossos estados, mas o fato é que o Rio Grande do Sul passa por uma situação especial, que tem trazido a atenção de todos.
Nós precisamos desses representantes do estado aqui em Brasília, para que nos possam dar os melhores caminhos e defender da melhor maneira os esforços de resgate e de reconstrução do Rio Grande do Sul. A gente tem certeza de que os gaúchos vão dar a volta por cima, porque são um povo valente, mas a presença desses representantes é de fundamental importância.
Então, é isso.