Como Relator durante a 89ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Em fase de revisão e indexação
Autor
Omar Aziz (PSD - Partido Social Democrático/AM)
Nome completo: Omar José Abdel Aziz
Casa
Senado Federal
Tipo
Como Relator

    O SR. OMAR AZIZ (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AM. Como Relator. Por videoconferência.) – Sr. Presidente, primeiro, boa tarde a V. Exa., às Senadoras e aos Senadores.

    Foi aprovado ontem, na Comissão de Assuntos Econômicos, à unanimidade, o projeto. Eu tinha apresentado uma emenda de redação, mas fui alertado pela minha assessoria, pela Casa Civil e pelo próprio BNDES de que essa emenda de redação poderia causar alguma insegurança jurídica. Por isso, após votar o projeto, eu peço uma questão de ordem, baseado no art. 300, I, do Regimento Interno do Senado Federal, para que a gente vote essa Emenda nº 11 em separado, e vou pedir para votar contrário à emenda que eu mesmo tinha feito, Sr. Presidente.

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MG) – Perfeito, Senador Omar Aziz.

    Proceder-se-á, então, à votação dessa emenda que V. Exa. agora rejeita.

    V. Exa. deseja discutir mais algum ponto do projeto?

    O SR. OMAR AZIZ (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AM. Por videoconferência.) – Não, Sr. Presidente, até porque o projeto que veio da Câmara não teve emendas. Eu discuti com o Líder do PL, que está agora licenciado, Senador Rogerio Marinho, conversei com o Senador Mecias de Jesus e conversei com o Senador Izalci. Todos entenderam a urgência do projeto, e as emendas que eles apresentaram dá para a gente discutir em outro projeto vindouro, para que a gente possa adequar cada vez mais o projeto e assegurar a participação da população, que precisa dessa letra de crédito, até porque a base é muito maior. Hoje nós temos a letra de crédito agropecuária e temos a imobiliária, e agora essa Letra de Crédito do Desenvolvimento. Havia uma questão da Transnordestina que também já está adequada em outro projeto, conforme tínhamos conversado previamente, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/06/2024 - Página 9