Pela ordem durante a 84ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pela ordem sobre o Ofício "S" (OFS) n° 5, de 2024, que "Submete à apreciação do Senado Federal, nos termos do art. 103-B, inciso II e §2º, da Constituição Federal, a indicação do Senhor MAURO LUIZ CAMPBELL MARQUES, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, para compor o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, no cargo de Corregedor Nacional de Justiça, no biênio 2024/2026”.

Autor
Dr. Hiran (PP - Progressistas/RR)
Nome completo: Hiran Manuel Gonçalves da Silva
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal:
  • Pela ordem sobre o Ofício "S" (OFS) n° 5, de 2024, que "Submete à apreciação do Senado Federal, nos termos do art. 103-B, inciso II e §2º, da Constituição Federal, a indicação do Senhor MAURO LUIZ CAMPBELL MARQUES, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, para compor o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, no cargo de Corregedor Nacional de Justiça, no biênio 2024/2026”.
Publicação
Publicação no DSF de 20/06/2024 - Página 66
Assunto
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Matérias referenciadas
Indexação
  • OFICIO, INDICAÇÃO, SENADO, ESCOLHA, NOME, AUTORIDADE, CARGO PUBLICO, CORREGEDOR, CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA (CNJ).

    O SR. DR. HIRAN (Bloco Parlamentar Aliança/PP - RR. Pela ordem.) – Presidente Rodrigo, Sras. e Srs. Senadores, eu também, como amazonense, nascido lá em Tefé, fui colega de colégio do nosso Ministro Mauro Campbell, no Colégio Dom Bosco, e nós temos uma amizade de muito tempo. O cunhado dele, Donato, é meu colega oftalmologista e, por isso, eu acompanho a vida profissional do Ministro desde a época de Ministério Público no Amazonas.

    O Ministro tem desempenhado a sua função de prestação jurisdicional com muito denodo, com muito respeito à sociedade. Por isso, nós nos sentimos aqui contemplados e pedimos aos colegas Senadores e Senadoras que nós possamos aprovar, por unanimidade, o nome do Ministro Mauro Campbell, porque ele é uma pessoa extremamente qualificada para ocupar o cargo de Corregedor do Conselho Nacional de Justiça do nosso país.

    Muito obrigado, Presidente. Muito obrigado, senhoras e senhores.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/06/2024 - Página 66