Pela ordem durante a 84ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pela ordem sobre o Ofício "S" (OFS) n° 5, de 2024, que "Submete à apreciação do Senado Federal, nos termos do art. 103-B, inciso II e §2º, da Constituição Federal, a indicação do Senhor MAURO LUIZ CAMPBELL MARQUES, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, para compor o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, no cargo de Corregedor Nacional de Justiça, no biênio 2024/2026”.

Autor
Nelsinho Trad (PSD - Partido Social Democrático/MS)
Nome completo: Nelson Trad Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal:
  • Pela ordem sobre o Ofício "S" (OFS) n° 5, de 2024, que "Submete à apreciação do Senado Federal, nos termos do art. 103-B, inciso II e §2º, da Constituição Federal, a indicação do Senhor MAURO LUIZ CAMPBELL MARQUES, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, para compor o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, no cargo de Corregedor Nacional de Justiça, no biênio 2024/2026”.
Publicação
Publicação no DSF de 20/06/2024 - Página 66
Assunto
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Matérias referenciadas
Indexação
  • OFICIO, INDICAÇÃO, SENADO, ESCOLHA, NOME, AUTORIDADE, CARGO PUBLICO, CORREGEDOR, CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA (CNJ).

    O SR. NELSINHO TRAD (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MS. Pela ordem.) – Sr. Presidente, é apenas para registrar aqui, na mesma linha do Líder Otto Alencar, o apoio ao Ministro Mauro Campbell, a essa nova função na sua vida pública, uma pessoa que tem a humildade como sua maior virtude, sempre atento àquele que o procura, sempre procurando dar a atenção necessária e, de uma maneira muito ponderada, muito sensata, inspirando a real essência do magistrado, que é a busca da justiça.

    Eu tenho a convicção de que vai se destacar muito nesse difícil cargo que ora nós vamos votar e, com certeza, vamos apoiar.

    Muito bem lembrada pelo Senador Otto a pessoa do Ministro Salomão, que lá desempenhou com muita sabedoria esse cargo, espinhoso pela sua natureza, em que soube, ouvindo seus pares, levar avante as questões relativas ao CNJ.

    Nós temos lá também uma força e um ícone, se não me engano o decano dos Conselheiros, que é o Conselheiro Bandeira, que, com certeza, vai contribuir muito para que o mandato de Mauro Campbell possa ser o melhor possível.

    Que Deus dê muita força e sabedoria a ele, para que ele possa seguir honrando as tradições da sua carreira pública, que deve orgulhar e muito a Região Norte do nosso país.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/06/2024 - Página 66