Pela ordem durante a 134ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pela ordem sobre o Projeto de Lei (PL) n° 3148, de 2024, que "Inscreve o nome de Eduardo Henrique Accioly Campos no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria".

Autor
Flávio Arns (PSB - Partido Socialista Brasileiro/PR)
Nome completo: Flávio José Arns
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Pela ordem sobre o Projeto de Lei (PL) n° 3148, de 2024, que "Inscreve o nome de Eduardo Henrique Accioly Campos no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria".
Publicação
Publicação no DSF de 12/09/2024 - Página 29
Assunto
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, HOMENAGEM, CIDADÃO, INSCRIÇÃO, NOME, PERSONAGEM ILUSTRE, EDUARDO CAMPOS, ECONOMISTA, POLITICO, EX-GOVERNADOR, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE).

    O SR. FLÁVIO ARNS (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - PR. Pela ordem. Por videoconferência.) – Sr. Presidente, é só para reforçar o que acabou de ser aprovado pelo Senado Federal, pelo Congresso Nacional, porque esse projeto, inclusive, passou pela Comissão de Educação e Cultura, com a relatoria do Senador Cid Gomes, como já foi colocado, para inserir o nome de Eduardo Campos no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

    Inclusive, faz dez anos do falecimento dessa grande liderança nacional, um jovem, reconhecido, considerado como um expoente da política nacional, também, que morreu em um acidente aéreo, todos se lembram, na cidade de Santos, e chocou o país.

    Tivemos uma sessão especial na Câmara dos Deputados para lembrar a figura dessa grande liderança, e penso que sempre é importante ressaltar que o Brasil e o mundo sempre precisam de referências.

    E essa referência, Eduardo Campos, deve ser sempre valorizada.

    Nesse sentido, quero enaltecer a iniciativa do projeto, e cumprimentar a família de Eduardo Campos, particularmente o filho, Deputado Federal Pedro Campos; o Prefeito de Recife, João Campos; a família, enfim, de Eduardo Campos, e parabenizar a todos pela figura do pai, do marido, do avô... O Pedro Campos, inclusive, neto de Eduardo Campos, está para nascer, agora, no mês de outubro.

    Então, que a família e a nação tenha em Eduardo Campos uma dessas belas referências da política.

    Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/09/2024 - Página 29