Pronunciamento de Sérgio Petecão em 30/10/2024
Discussão durante a 151ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Discussão sobre o Projeto de Resolução do Senado (PRS) n° 111, de 2023, que "Institui a Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal".
- Autor
- Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
- Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discussão
- Resumo por assunto
-
Poder Legislativo:
- Discussão sobre o Projeto de Resolução do Senado (PRS) n° 111, de 2023, que "Institui a Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal".
- Publicação
- Publicação no DSF de 31/10/2024 - Página 63
- Assunto
- Organização do Estado > Poder Legislativo
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- DISCUSSÃO, PROJETO DE RESOLUÇÃO DO SENADO (PRS), CRIAÇÃO, RESOLUÇÃO, SENADO, FRENTE PARLAMENTAR, DEFESA, POLICIA PENAL.
O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AC. Para discutir.) – Sr. Presidente, primeiramente quero agradecer ao meu guru, ao meu guia espiritual, Esperidião Amin. Obrigado pela leitura do parecer do nosso amigo Weverton, que não está presente. Tivemos aqui o prazer de ter a participação do Senador Amin nessa matéria.
Na verdade, essa matéria é uma luta antiga dos policiais penais lá do meu estado. Sempre tivemos uma relação muito próxima. É um trabalho árduo, difícil, ao qual, às vezes, nós – a sociedade brasileira – não damos atenção. Existe uma cobrança muito grande, mas a contrapartida disso não existe. Então, a ideia é a de que nós possamos criar essa frente. Criada essa frente – tenho certeza de que iremos aprovar hoje –, o objetivo é correr atrás dos interesses da nossa polícia penal. Eu quero agradecer, mais uma vez, a todos os colegas. Eu pedi o apoio. É muito importante que nós possamos votar esse projeto.
Quero, também, parabenizar a entidade nacional que cuida... Esteve várias vezes no meu gabinete para que nós pudéssemos discutir essa proposta. Hoje eu estou feliz por estar participando deste momento histórico para a vida dos nossos policiais penais.
Então, eu queria agradecê-lo, Presidente, e agradecer a todos aqueles que, de forma direta ou indiretamente, nos ajudaram para que nós pudéssemos chegar a este momento de hoje.
Obrigado, Presidente.