Como Relator durante a 174ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Como Relator sobre o Projeto de Lei (PL) n° 5791, de 2019, que "Institui a Política Nacional de Cuidados".

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Como Relator
Resumo por assunto
Proteção Social:
  • Como Relator sobre o Projeto de Lei (PL) n° 5791, de 2019, que "Institui a Política Nacional de Cuidados".
Publicação
Publicação no DSF de 06/12/2024 - Página 32
Assunto
Política Social > Proteção Social
Matérias referenciadas
Indexação
  • RELATOR, PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, POLITICA NACIONAL, ATENÇÃO, TRATAMENTO, PESSOAS, RESPONSABILIDADE SOCIAL, DEFINIÇÃO, OBJETIVO, PRINCIPIO JURIDICO, DIRETRIZ, PLANO NACIONAL, ESTRUTURA, GOVERNANÇA PUBLICA, FINANCIAMENTO.

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS. Como Relator. Fora do microfone.) – Primeiro quero cumprimentar a Senadora Damares Alves pela...

    O SR. PRESIDENTE (Veneziano Vital do Rêgo. Bloco Parlamentar Democracia/MDB - PB) – O Senador ainda está...

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) – Primeiro quero cumprimentar a Senadora Damares Alves pela grandeza do seu pronunciamento.

    Sabe como eu sou todo cuidadoso quando eu venho à tribuna. E é um projeto grandioso esse. Eu faço questão de mostrar que é um projeto que ultrapassou as fronteiras da situação, da oposição, do Governo anterior ou deste Governo.

    E por isso, eu não citei, eu acho que elas ficaram ali preocupadas: "Pô, o Paim nem me citou". A Senadora Damares, com muita elegância, citou, e eu vou citar, porque estava aqui no meu pronunciamento.

    Agradeço a todos os Líderes que, hoje pela manhã, aprovaram o requerimento de urgência. Agradeço ao Presidente Rodrigo Pacheco, que colocou em votação. Agradeço ao Veneziano Vital do Rêgo, que está aqui conosco, sempre parceiro em todas as horas.

    Quero agradecer também aos seguintes ministérios, pela forma como ajudaram nessa construção coletiva. Em nenhum momento, passou a imagem de que era um projeto desse ou daquele ministério. Pegaram o projeto da Deputada, todos nós trabalhamos juntos, e quando chegou aqui, chegou redondinho.

    Se vocês me dessem tempo, e não há necessidade, eu poderia mostrar tudo que estava no projeto original, construído com a Deputada e os ministérios, e, na negociação com o campo da oposição, construíram um grande acordo.

    Por isso, meus cumprimentos ao Ministério do Desenvolvimento Social, na figura do Ministro Wellington Dias; ao Ministério das Mulheres, Ministra Cida Gonçalves; e ao Ministério dos Direitos Humanos, Ministra Macaé Evaristo.

    Eu tinha que fazer esse registro, está feito, porque eu entendo que o projeto virou unanimidade.

    Senadora Damares, minha companheira, Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos e outros postos que eu não vou aqui falar agora, em seguida, passarei... Damares...


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/12/2024 - Página 32