Pela ordem durante a 179ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cumprimentos ao Senador Magno Malta e à Senadora Jussara Lima, pela autoria e relatoria do Projeto de Resolução do Senado (PRS) n° 64, de 2023, que "Institui no Senado Federal a Comenda Ceci Cunha e dá outras providências".

Autor
Leila Barros (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
Nome completo: Leila Gomes de Barros Rêgo
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Cumprimentos ao Senador Magno Malta e à Senadora Jussara Lima, pela autoria e relatoria do Projeto de Resolução do Senado (PRS) n° 64, de 2023, que "Institui no Senado Federal a Comenda Ceci Cunha e dá outras providências".
Publicação
Publicação no DSF de 11/12/2024 - Página 93
Assunto
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • CUMPRIMENTO, SENADOR, MAGNO MALTA, JUSSARA LIMA, AUTOR, RELATOR, PROJETO DE RESOLUÇÃO DO SENADO (PRS), CRIAÇÃO, RESOLUÇÃO, SENADO, COMENDA, MULHER, CECI CUNHA, DESTAQUE, EXERCICIO, ATIVIDADE, EXECUTIVO, LEGISLATIVO.

    A SRA. LEILA BARROS (Bloco Parlamentar Independência/PDT - DF. Pela ordem.) – Sr. Presidente, rapidamente, eu só gostaria de parabenizar o Senador Magno Malta e a Senadora Jussara, pela relatoria. Eu perdi o timing aqui, mas, como Líder da Bancada Feminina, representando todas as demais Senadoras, só gostaria de agradecer esse convívio com o Rodrigo Cunha e dizer... Mais do que como Senadora, estando Senadora hoje, gostaria de falar como mulher, representando todas as mulheres aqui no Senado e no país, porque, graças a essas mulheres, graças à nossa Ceci Cunha, à nossa querida Ceci Cunha, foram elas que vieram antes e enfrentaram todo tipo de violência, que infelizmente – não é, Senadora Damares e Senadora Teresa? – ainda vivenciamos e sentimos na pele.

    Gostaria de dizer ao Senador Rodrigo que o Brasil perdeu uma grande política, uma grande mulher, mas, ao ouvir as palavras do Senador, não dá para imaginar o que é perder a mãe e o pai de uma forma tão brutal e prosseguir. Por incrível que pareça, quiseram Deus e o destino, Rodrigo, que você estivesse aqui, representando todo o legado, toda a história da sua mãe e da sua família. Então, certamente, onde a sua mãe e o seu pai estiverem, você deve estar enchendo os dois de muito orgulho! Você nos enche de muito orgulho, porque, você, além de ser um grande Parlamentar, é um ser humano ímpar, empático, generoso. Certamente, Rodrigo, Senador Rodrigo Cunha – eu chamo de Rodrigo, nós chamamos aqui de Rodrigo –, você vai brilhar em qualquer lugar. Onde você estiver, você vai brilhar, porque você falou certo: honrar pai e mãe sempre nos eleva a um outro patamar e nos abre grandes caminhos. Que Deus o abençoe, meu amigo.

    E viva Ceci Cunha!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/12/2024 - Página 93