Pronunciamento de Laércio Oliveira em 19/02/2025
Pela ordem durante a 1ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Apoio ao Projeto de Decreto Legislativo (PDL) n° 683, de 2024, que "Aprova os textos do Acordo entre o Governo da República Italiana e o Governo da República Federativa do Brasil sobre o Reconhecimento Recíproco das Carteiras de Habilitação para Fins de Conversão e de seus anexos, celebrados em Brasília, em 15 de julho de 2024".
Congratulações ao Senador Dr. Hiran, por sua indicação para coordenar o Bloco Parlamentar Aliança Senado Federal.
- Autor
- Laércio Oliveira (PP - Progressistas/SE)
- Nome completo: Laércio José de Oliveira
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Direito de Trânsito,
Relações Internacionais:
- Apoio ao Projeto de Decreto Legislativo (PDL) n° 683, de 2024, que "Aprova os textos do Acordo entre o Governo da República Italiana e o Governo da República Federativa do Brasil sobre o Reconhecimento Recíproco das Carteiras de Habilitação para Fins de Conversão e de seus anexos, celebrados em Brasília, em 15 de julho de 2024".
-
Atuação do Senado Federal:
- Congratulações ao Senador Dr. Hiran, por sua indicação para coordenar o Bloco Parlamentar Aliança Senado Federal.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/02/2025 - Página 58
- Assuntos
- Jurídico > Direito de Trânsito
- Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Relações Internacionais
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- APOIO, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, APROVAÇÃO, TEXTO, ACORDO INTERNACIONAL, RECIPROCIDADE, RECONHECIMENTO, CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO, POSSIBILIDADE, CONVERSÃO, PRAZO DETERMINADO, PAIS ESTRANGEIRO, BRASIL, ITALIA.
- CONGRATULAÇÕES, SENADOR, DR. HIRAN, INDICAÇÃO, LIDERANÇA, BLOCO PARLAMENTAR.
O SR. LAÉRCIO OLIVEIRA (Bloco Parlamentar Aliança/PP - SE. Pela ordem.) – Presidente, eu queria somar-me à fala de V. Exa., mas antes cumprimento o Senador Nelsinho Trad pela relatoria feita nesse projeto tão importante. E também me somo a V. Exa. para cumprimentar o nosso querido amigo, irmão, Deputado Eros Biondini, que preside o grupo Brasil-Itália e foi Relator dessa matéria extremamente importante.
As relações entre o Brasil e a Itália são muito profícuas, e esse projeto chega em boa hora. Portanto, exatamente da mesma forma como V. Exa. cumprimentou o Deputado Eros Biondini, eu também quero me somar a esse louvor destinado a esse Deputado Federal tão comprometido com Minas Gerais e que traz e fez, na Câmara Federal, um relatório muito bem produzido.
Eu também quero aproveitar, Presidente, este momento. Aqui no Plenário nós temos a presença – ele estava pelo menos por aqui – do Dr. Hiran. Não sei se ele ainda está no Plenário, mas eu queria manifestar uma palavra de congratulações ao Senador Dr. Hiran, meu correligionário, meu amigo pessoal. Fomos Deputados juntos na legislatura que antecedeu a nossa chegada aqui ao Senado Federal.
Durante dois anos, eu fiquei aqui na Presidência, na liderança do Bloco Aliança, e queria, Sr. Presidente, comunicar a V. Exa. – que já é do seu conhecimento e já foi comunicado à Mesa Diretora – a indicação do Dr. Hiran para coordenar o Bloco Aliança aqui dentro do Senado Federal. O Bloco Aliança é composto por dez Senadores, que são exatamente os Senadores do Partido Progressista e do Partido Republicanos. Portanto, tenho certeza absoluta de que o Dr. Hiran fará uma excelente condução dos trabalhos.
Eu me somo neste momento e quero lhe entregar, meu irmão, com muito carinho, com muito respeito, com admiração, a condução desse bloco parlamentar tão importante aqui dentro do Senado Federal. Receba os meus respeitos e o meu carinho, e que você tenha muito sucesso e, certamente, saberá nos conduzir nos próximos dois anos.
É isso, Presidente. Obrigado.