Pronunciamento de Zequinha Marinho em 20/05/2025
Pela ordem durante a 45ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Pela ordem sobre o Projeto de Resolução do Senado (PRS) n° 2, de 2025, que "Institui a Frente Parlamentar do Senado Federal em Defesa da Exploração de Petróleo na Margem Equatorial do Brasil".
- Autor
- Zequinha Marinho (PODEMOS - Podemos/PA)
- Nome completo: José da Cruz Marinho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Desenvolvimento Regional,
Energia,
Poder Legislativo:
- Pela ordem sobre o Projeto de Resolução do Senado (PRS) n° 2, de 2025, que "Institui a Frente Parlamentar do Senado Federal em Defesa da Exploração de Petróleo na Margem Equatorial do Brasil".
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/05/2025 - Página 75
- Assuntos
- Economia e Desenvolvimento > Desenvolvimento Regional
- Infraestrutura > Minas e Energia > Energia
- Organização do Estado > Poder Legislativo
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- PROJETO DE RESOLUÇÃO DO SENADO (PRS), CRIAÇÃO, RESOLUÇÃO, SENADO, MARINHA, FRENTE PARLAMENTAR, DEFESA, EXPLORAÇÃO, PETROLEO, MAR TERRITORIAL, LITORAL, ESTADO DO AMAPA (AP), ESTADO DO PARA (PA), ESTADO DO MARANHÃO (MA), ESTADO DO PIAUI (PI), ESTADO DO CEARA (CE), ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), DEBATE, FOMENTO, DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, REGIÃO NORTE, REGIÃO NORDESTE.
O SR. ZEQUINHA MARINHO (Bloco Parlamentar Democracia/PODEMOS - PA. Pela ordem.) – Muito obrigado, Presidente.
Pela ordem.
Um dia após a aprovação por parte do Ibama do Plano de Proteção e Atendimento à Fauna Oleada, apresentado pela Petrobras para explorar petróleo na Margem Equatorial brasileira, esta Casa, muito oportunamente, vota o meu projeto, o PRS 2, de 2025, que cria a Frente Parlamentar do Senado Federal em Defesa da Exploração de Petróleo na Margem Equatorial brasileira.
E eu quero aqui convidar todos os colegas desta Casa, especialmente aqueles que são da Amazônia, dos sete mais dois estados, que são o Maranhão e o Mato Grosso, para que a gente se una, mobilize, enfim, nos juntemos, somemos esforços junto ao Governo e quem tiver interesse, para que a gente avance. É muito importante. É uma riqueza, assim, quase infinita para uma região tão pobre como o Amapá, como o Marajó, como o Pará e até o Maranhão. A gente, com certeza, vai ter bons resultados em função daquilo.
Então, muito obrigado, porque V. Exa. aquiesce o nosso pedido e já aprovou esse PRS 2.
Gratidão.