Pronunciamento de Randolfe Rodrigues em 20/05/2025
Pela ordem durante a 45ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Pela ordem sobre o Projeto de Resolução do Senado (PRS) n° 2, de 2025, que "Institui a Frente Parlamentar do Senado Federal em Defesa da Exploração de Petróleo na Margem Equatorial do Brasil".
- Autor
- Randolfe Rodrigues (PT - Partido dos Trabalhadores/AP)
- Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Desenvolvimento Regional,
Energia,
Poder Legislativo:
- Pela ordem sobre o Projeto de Resolução do Senado (PRS) n° 2, de 2025, que "Institui a Frente Parlamentar do Senado Federal em Defesa da Exploração de Petróleo na Margem Equatorial do Brasil".
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/05/2025 - Página 76
- Assuntos
- Economia e Desenvolvimento > Desenvolvimento Regional
- Infraestrutura > Minas e Energia > Energia
- Organização do Estado > Poder Legislativo
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- PROJETO DE RESOLUÇÃO DO SENADO (PRS), CRIAÇÃO, RESOLUÇÃO, SENADO, MARINHA, FRENTE PARLAMENTAR, DEFESA, EXPLORAÇÃO, PETROLEO, MAR TERRITORIAL, LITORAL, ESTADO DO AMAPA (AP), ESTADO DO PARA (PA), ESTADO DO MARANHÃO (MA), ESTADO DO PIAUI (PI), ESTADO DO CEARA (CE), ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), DEBATE, FOMENTO, DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, REGIÃO NORTE, REGIÃO NORDESTE.
O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Parlamentar Pelo Brasil/PT - AP. Pela ordem.) – Em primeiro lugar, Presidente, só para justificar a minha ausência: estava em atividade parlamentar, em compromisso no Ministério das Relações Exteriores, acompanhando a delegação amapaense.
Então, quero que fique registrado nas notas taquigráficas meu voto favorável à PEC nº 81, de 2025, de proteção ao idoso.
Se o senhor me permite, rapidamente, quero só cumprimentar o Senador Zequinha Marinho pela iniciativa desta frente parlamentar.
Celebramos a decisão de ontem do Ibama, que é um pequeno primeiro passo, mas pelo menos é um passo apontando para termos, dentro em pouco, a pesquisa na Margem Equatorial, que é fundamental para os nossos estados, Senador Zequinha – Estados do Amapá, do Pará e do Maranhão –, mas é indispensável também para o Brasil.
Então, quero cumprimentar V. Exa. pela instalação, pelo projeto de resolução criando a Frente Parlamentar do Senado em Defesa da Pesquisa e Exploração da Margem Equatorial e já me alinho para subscrever, junto com V. Exa., sob vossa liderança e Presidência, esta frente parlamentar.