Pronunciamento de Soraya Thronicke em 24/06/2025
Discussão durante a 68ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 1246, de 2021, que "Estabelece a obrigatoriedade de reserva mínima de participação de mulheres em conselhos de administração das sociedades empresárias que especifica; e altera as Leis nºs 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e 13.303, de 30 de junho de 2016."
- Autor
- Soraya Thronicke (PODEMOS - Podemos/MS)
- Nome completo: Soraya Vieira Thronicke
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discussão
- Resumo por assunto
-
Administração Pública Indireta,
Direito Empresarial e Econômico,
Mulheres:
- Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 1246, de 2021, que "Estabelece a obrigatoriedade de reserva mínima de participação de mulheres em conselhos de administração das sociedades empresárias que especifica; e altera as Leis nºs 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e 13.303, de 30 de junho de 2016."
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/06/2025 - Página 39
- Assuntos
- Administração Pública > Organização Administrativa > Administração Pública Indireta
- Jurídico > Direito Empresarial e Econômico
- Política Social > Proteção Social > Mulheres
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- DISCUSSÃO, PROJETO DE LEI, ALTERAÇÃO, LEI DAS SOCIEDADES ANONIMAS, DOCUMENTO, RELATORIO, ADMINISTRAÇÃO, POLITICA, EQUIDADE, QUANTIDADE, PERCENTAGEM, MULHER, LEI FEDERAL, REQUISITOS, TRANSPARENCIA ADMINISTRATIVA, EMPRESA ESTATAL, DIVULGAÇÃO, HOMEM, RESERVA, COTA, VAGA, PARTICIPAÇÃO, CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, CRIAÇÃO, OBRIGATORIEDADE, EMPRESA, COMPANHIA ABERTA, FISCALIZAÇÃO.
A SRA. SORAYA THRONICKE (Bloco Parlamentar Democracia/PODEMOS - MS. Para discutir. Por videoconferência.) – Querida Presidente, perdoe-me, eu estou em trânsito e, realmente, a minha conexão está difícil, mas é só para parabenizar a Tabata Amaral e a Senadora Professora Dorinha pelo excelente relatório, pela excelente iniciativa e, sim, dizer sim às mulheres deste país.
Quero relembrar o que eu venho dizendo. Se eu fosse marqueteira de homens na política, eu diria com toda a certeza: faça você essa proposta – faça você essa proposta –, que nunca mais este homem deixará de ser eleito e reeleito, e não há motivos, de maneira alguma, para terem medo da nossa ascensão, mas a população, sim, deseja mais mulheres em lugares de poder. Aí, depois, ela faz o que ela quiser.
Obrigada, Presidente, e obrigada a todos os homens que nos apoiam. Vocês também terão o nosso apoio, vocês podem ter certeza.