Pronunciamento de Davi Alcolumbre em 25/06/2025
Presidência durante a 69ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Repúdio aos ataques sofridos pelos Parlamentares desde a derrubada dos vetos presidenciais ao projeto de lei que deu origem à Lei nº 15097/2025, que trata do marco legal para o aproveitamento do potencial energético das eólicas offshore.
- Autor
- Davi Alcolumbre (UNIÃO - União Brasil/AP)
- Nome completo: David Samuel Alcolumbre Tobelem
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Desenvolvimento Sustentável,
Economia e Desenvolvimento,
Meio Ambiente,
Minas e Energia,
Poder Legislativo,
Terceiro Setor, Parcerias Público-Privadas e Desestatização:
- Repúdio aos ataques sofridos pelos Parlamentares desde a derrubada dos vetos presidenciais ao projeto de lei que deu origem à Lei nº 15097/2025, que trata do marco legal para o aproveitamento do potencial energético das eólicas offshore.
- Publicação
- Publicação no DSF de 26/06/2025 - Página 27
- Assuntos
- Meio Ambiente > Desenvolvimento Sustentável
- Economia e Desenvolvimento
- Meio Ambiente
- Infraestrutura > Minas e Energia
- Organização do Estado > Poder Legislativo
- Administração Pública > Terceiro Setor, Parcerias Público-Privadas e Desestatização
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- REPUDIO, ATAQUE, PARLAMENTAR, SENADO, CONGRESSO, DERRUBADA, VETO (VET), PRESIDENTE DA REPUBLICA, PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, ALTERAÇÃO, LEI FEDERAL, POLITICA ENERGETICA, DISCIPLINA, APROVEITAMENTO, CONCESSÃO, OUTORGA, BENS, UNIÃO FEDERAL, AREA, MAR TERRITORIAL, PLATAFORMA CONTINENTAL, ZONA ECONOMICA EXCLUSIVA, OBJETIVO, EMPREENDIMENTO, SISTEMA DE GERAÇÃO, ENERGIA ELETRICA, ENERGIA EOLICA, CRITERIOS, DESTINAÇÃO, ROYALTIES.
O SR. PRESIDENTE (Davi Alcolumbre. Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - AP) – Concedo a palavra ao Senador Flávio Bolsonaro; em seguida, ao Senador Jaques Wagner.
Eu gostaria também, antes, Senador Flávio, de V. Exa. usar da tribuna, de dizer que tenho uma manifestação que eu quero fazer publicamente, na condição de Presidente do Senado, sobre as agressões e os ataques que o Congresso brasileiro sofreu na última semana em relação à sessão do Congresso Nacional que nós realizamos na semana passada. Eu fiz uma fala na defesa do Congresso e na defesa da verdade. E eu quero, quando terminarmos os pronunciamentos, fazer uma manifestação em relação às ofensas, às agressões e às mentiras que foram despejadas sobre o Poder Legislativo brasileiro.