Pela ordem durante a 96ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre a Mensagem (SF) (MSF) n° 53, de 2025, que "Submete à apreciação do Senado Federal, de conformidade com o art. 52, inciso III, alínea "f", da Constituição, combinado com o § 1º do art. 53 da Lei nº 10.233, de 5 de junho de 2001, o nome do Senhor GUILHERME THEO RODRIGUES DA ROCHA SAMPAIO, para exercer o cargo de Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, na vaga decorrente do término do mandato de Rafael Vitale Rodrigues".

Autor
Professora Dorinha Seabra (UNIÃO - União Brasil/TO)
Nome completo: Maria Auxiliadora Seabra Rezende
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Administração Pública Indireta, Transporte Terrestre:
  • Considerações sobre a Mensagem (SF) (MSF) n° 53, de 2025, que "Submete à apreciação do Senado Federal, de conformidade com o art. 52, inciso III, alínea "f", da Constituição, combinado com o § 1º do art. 53 da Lei nº 10.233, de 5 de junho de 2001, o nome do Senhor GUILHERME THEO RODRIGUES DA ROCHA SAMPAIO, para exercer o cargo de Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, na vaga decorrente do término do mandato de Rafael Vitale Rodrigues".
Publicação
Publicação no DSF de 21/08/2025 - Página 71
Assuntos
Administração Pública > Organização Administrativa > Administração Pública Indireta
Infraestrutura > Viação e Transportes > Transporte Terrestre
Matérias referenciadas
Indexação
  • MENSAGEM (MSG), INDICAÇÃO, SENADO, ESCOLHA, NOME, AUTORIDADE, CARGO PUBLICO, DIRETOR GERAL, AGENCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES (ANTT).

    A SRA. PROFESSORA DORINHA SEABRA (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - TO. Pela ordem.) – Sr. Presidente, nós estamos votando agora o Diretor Geral da ANTT, que é o Sr. Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio. Ele já é Diretor da ANTT. E eu gostaria de reportar a importância desse cargo em situações concretas no meu estado, em que a ANTT tem se colocado à disposição para resolver problemas em relação ao processo de duplicação das BRs, a boa vontade e a determinação. É um serviço que, quando a gente olha, parece que está distante da realidade dos nossos municípios, mas não é verdade. São vidas que são salvas, é funcionalidade e, acima de tudo, é garantia de um serviço técnico de qualidade e de atenção. Então, acho que nós hoje o confirmamos agora para Diretor Geral, e, com certeza, qualquer um que precisar vai ter atenção.

    Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/08/2025 - Página 71