Pela ordem durante a 96ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimentos pela realização da leitura do Requerimento (RQS) n° 619, de 2025, que "Requer criação de Comissão Parlamentar de Inquérito, composta de 8 membros titulares e 5 membros suplentes, para, no prazo de 120 dias, apurar fatos relacionados à atuação de influenciadores digitais e plataformas de redes sociais na promoção e disseminação de conteúdos que sexualizam crianças e adolescentes; investigar a relação entre o conteúdo exposto por influenciadores como Hytalo Santos e a potencial exploração sexual de menores; e examinar a efetividade das políticas de proteção à infância no ambiente digital e a resposta das autoridades competentes às denúncias de pedofilia e abuso online".

Críticas às medidas cautelares impostas pelo STF ao Senador Marcos do Val.

Autor
Jaime Bagattoli (PL - Partido Liberal/RO)
Nome completo: Jaime Maximino Bagattoli
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Crianças e Adolescentes:
  • Agradecimentos pela realização da leitura do Requerimento (RQS) n° 619, de 2025, que "Requer criação de Comissão Parlamentar de Inquérito, composta de 8 membros titulares e 5 membros suplentes, para, no prazo de 120 dias, apurar fatos relacionados à atuação de influenciadores digitais e plataformas de redes sociais na promoção e disseminação de conteúdos que sexualizam crianças e adolescentes; investigar a relação entre o conteúdo exposto por influenciadores como Hytalo Santos e a potencial exploração sexual de menores; e examinar a efetividade das políticas de proteção à infância no ambiente digital e a resposta das autoridades competentes às denúncias de pedofilia e abuso online".
Atuação do Judiciário:
  • Críticas às medidas cautelares impostas pelo STF ao Senador Marcos do Val.
Publicação
Publicação no DSF de 21/08/2025 - Página 82
Assuntos
Política Social > Proteção Social > Crianças e Adolescentes
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Judiciário
Matérias referenciadas
Indexação
  • AGRADECIMENTO, LEITURA, REQUERIMENTO, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), COMPOSIÇÃO, MEMBROS, SUPLENTE, PRAZO, LIMITAÇÃO, DESPESA, OBJETIVO, APURAÇÃO, ATUAÇÃO, INFLUENCIADOR DIGITAL, PLATAFORMA, INTERNET, MIDIA SOCIAL, PROMOÇÃO, DIVULGAÇÃO, CONTEUDO, SEXO, CRIANÇA, ADOLESCENTE, INVESTIGAÇÃO, CORRELAÇÃO, EXPLORAÇÃO SEXUAL, AVALIAÇÃO, EFETIVAÇÃO, POLITICA PUBLICA, PROTEÇÃO, INFANCIA.
  • CRITICA, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), MEDIDA CAUTELAR, PROCESSO PENAL, SENADOR, MARCOS DO VAL, SOLICITAÇÃO, ATUAÇÃO, SENADO, MINISTRO, ALEXANDRE DE MORAES.

    O SR. JAIME BAGATTOLI (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - RO. Pela ordem.) – Obrigado, Presidente Davi.

    Primeiramente, eu quero agradecer, porque V. Exa., o nosso Presidente, vai ler o requerimento da nossa CPI, que tem 72 assinaturas, a da sexualização de menores. Essa CPI é um pedido dessas assinaturas e também do Senador Jaime Bagattoli, da Senadora Damares, e tinha também já um requerimento antigo, que era do Senador Magno Malta, que juntamos, e vamos pedir que V. Exa. leia esse requerimento hoje.

    Mas, Excelência, eu preciso falar aqui sobre a situação do Marcos do Val. Presidente, eu lhe peço encarecidamente... É a primeira vez que eu chego a um cargo público, eu nunca fui Vereador, não fui Deputado Estadual, não fui Deputado Federal, não fui Governador, mas eu cheguei ao Senado Federal. Nós sabemos o poder que tem um Senador e nós sabemos que quem sabatina um Ministro do Supremo Tribunal Federal é esta Casa. Nós não podemos deixar mais que aconteça o que está acontecendo com o nosso Senador Marcos do Val, porque, Excelência, nós precisamos entender que amanhã pode ser o Jaime Bagattoli, amanhã pode ser qualquer um de nós, que somos Senadores, que estará na mesma situação do Senador Marcos do Val.

    Então, eu peço encarecidamente a V. Exa., Sr. Presidente Davi – o seu nome é um nome muito forte, é um nome bíblico, é um nome muito forte do Antigo Testamento –, eu lhe peço, encarecidamente...

(Soa a campainha.)

    O SR. JAIME BAGATTOLI (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - RO) – ... vamos olhar por essa situação desse nosso colega, que foi eleito pelo voto popular. Nós precisamos resolver essa situação, porque isso está sendo vergonhoso para o nosso Senado Federal. E digo mais: o que o nosso Ministro Alexandre de Moraes está fazendo, com este Senado e com muitos políticos no nosso país, é uma coisa injusta, principalmente a prisão das pessoas do dia 8 de janeiro.

    Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/08/2025 - Página 82