Pronunciamento de Romário em 22/09/2025
Discurso durante a 121ª Sessão Especial, no Senado Federal
Sessão Especial destinada a comemorar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Elogios ao Senador Paulo Paim e aos avanços promovidos pela Lei Brasileira de Inclusão. Defesa da dignidade, do respeito e das oportunidades para pessoas com deficiência. Testemunho pessoal sobre a importância do apoio familiar e social na superação de barreiras. Compromisso com a continuidade da luta por inclusão.
- Autor
- Romário (PL - Partido Liberal/RJ)
- Nome completo: Romario de Souza Faria
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
Data Comemorativa,
Pessoas com Deficiência:
- Sessão Especial destinada a comemorar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Elogios ao Senador Paulo Paim e aos avanços promovidos pela Lei Brasileira de Inclusão. Defesa da dignidade, do respeito e das oportunidades para pessoas com deficiência. Testemunho pessoal sobre a importância do apoio familiar e social na superação de barreiras. Compromisso com a continuidade da luta por inclusão.
- Publicação
- Publicação no DSF de 23/09/2025 - Página 11
- Assuntos
- Honorífico > Data Comemorativa
- Política Social > Proteção Social > Pessoas com Deficiência
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência, ELOGIO, SENADOR, PAULO PAIM, ATUAÇÃO, DEFESA, DIGNIDADE, RESPEITO, PESSOA COM DEFICIENCIA, IMPORTANCIA, APOIO, FAMILIA, LUTA, INCLUSÃO SOCIAL.
O SR. ROMÁRIO (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - RJ. Para discursar. Por vídeo.) – Bom dia a todos.
Quero aqui agradecer ao meu amigo e irmão Paulo Paim pelo convite para participar desta sessão solene.
Celebramos mais um Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, uma data que é fruto do trabalho do nosso grande Senador Paim.
Já tivemos muitos avanços quando falamos em conquistas de direitos, principalmente a nossa LBI, mas sabemos que não é simplesmente transformar a lei em realidade.
Quando a minha filha Ivy nasceu, com síndrome de Down, descobri que a deficiência não limita a vida; o que limita é a falta de apoio, de respeito e de oportunidades.
Vamos continuar trabalhando, para que todas as pessoas com deficiência tenham uma vida digna.
Contem sempre comigo.
Valeu!