Pronunciamento de Jorge Seif em 11/11/2025
Pela ordem durante a 166ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
- Autor
- Jorge Seif (PL - Partido Liberal/SC)
- Nome completo: Jorge Seif Júnior
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Matérias referenciadas
O SR. JORGE SEIF (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SC. Pela ordem.) – Senador Arns, eu quero parabenizá-lo, em nome de todas as instituições Apae do Estado de Santa Catarina. O senhor não sabe a quantidade de pessoas que têm nos procurado, nesses últimos dias, em verdadeiro desespero.
Nós sabemos que esse tipo de educação especial se mistura, inclusive, com a assistência social. É uma mistura de educação e de assistência social que já é tão deficitária no nosso Brasil. Então, dos muitos desmontes, infelizmente, do Governo do Partido dos Trabalhadores – estabelecimentos manicomiais, agora a portaria da Conabio, escolas cívico-militares –, esse seria um tiro no coração para os portadores de necessidades especiais do nosso Brasil.
Então, quero parabenizar o senhor, quero congratular o senhor e todos os Senadores que, como eu, subscreveram esse PDL. Parabenizo também o Senador Davi Alcolumbre por ter colocado isso na pauta, com a devida urgência de que o Brasil urge.
Vejam as redes sociais, vejam os e-mails dos gabinetes de vocês, das entidades das APAEs de todo o Brasil, pedindo socorro, pedindo ajuda, e o Parlamento prontamente respondeu a essas entidades, que são tão importantes para as crianças especiais do nosso Brasil.
Muito obrigado, Senador Flávio Arns, e parabéns.