Pela ordem durante a 27ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

Declaração de voto contrário ao Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) n° 2, de 2025, PLDO 2026, que "Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária de 2026 e dá outras providências."

Autor
Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias:
  • Declaração de voto contrário ao Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) n° 2, de 2025, PLDO 2026, que "Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária de 2026 e dá outras providências."
Publicação
Publicação no DCN de 11/12/2025 - Página 62
Assunto
Orçamento Público > Diretrizes Orçamentárias > Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias
Matérias referenciadas
Indexação
  • DECLARAÇÃO, VOTO, OPOSIÇÃO, PROJETO DE LEI DO CONGRESSO NACIONAL (PLN), CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, NORMAS, DEFINIÇÃO, LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS (LDO), CRITERIOS, ELABORAÇÃO, LEI ORÇAMENTARIA ANUAL (LOA), UNIÃO FEDERAL, META FISCAL, TRANSFERENCIA, RECURSOS FINANCEIROS, DIVIDA PUBLICA, DESPESA PUBLICA, PESSOAL, APLICAÇÃO, RECURSOS, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA OFICIAL, FOMENTO, FISCALIZAÇÃO, INDICIO, IRREGULARIDADE, OBRAS, SERVIÇOS PUBLICOS, TRANSPARENCIA ADMINISTRATIVA.

     O SR. EDUARDO GIRÃO (NOVO - CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, eu gostaria de, junto com o Senador Jaime Bagattoli, do Estado de Rondônia, votar contra a matéria.

     Meu querido irmão, Líder do Governo, Senador Randolfe Rodrigues, jovem Randolfe Rodrigues, campeão brasileiro ontem pelo Flamengo, são muito simbólicos esses poucos votos nossos, do Partido Novo e do PL, com o Senador Jaime Bagattoli, o Deputado Cabo Gilberto e nada menos que o Relator, que estudou, que mergulhou na matéria, que debateu. Parabéns, Deputado Gervásio Maia, pelo seu voto de apoio ao destaque do Partido Novo para que 200 milhões de reais de aumento no fundo partidário fossem retirados. Eu concordo com o senhor: isso é indefensável! E a sua opinião é realmente algo emblemático, simbólico. Espero que outros Senadores que estão aqui, ou que estão on-line, possam nos acompanhar, para darmos esse presente — quem sabe, num bom senso coletivo — para a sociedade, que está sedenta por justiça.

     Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 11/12/2025 - Página 62