Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) em razão de exorbitar de suas competências, a exemplo da decretação da prisão do Deputado Federal Daniel Silveira. Defesa da deliberação dos pedidos de impeachment de ministros do STF e da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga Defesa da Proposta de Emenda à Constituição nº 35, de 2015, que modifica a forma de escolha dos ministros do STF e define mandato de dez anos.

Autor
Lasier Martins (PODEMOS - Podemos/RS)
Nome completo: Lasier Costa Martins
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PODER JUDICIARIO:
  • Críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) em razão de exorbitar de suas competências, a exemplo da decretação da prisão do Deputado Federal Daniel Silveira. Defesa da deliberação dos pedidos de impeachment de ministros do STF e da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga Defesa da Proposta de Emenda à Constituição nº 35, de 2015, que modifica a forma de escolha dos ministros do STF e define mandato de dez anos.
Assunto
Outros > PODER JUDICIARIO
Matérias referenciadas
Indexação
  • CRITICA, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), COMPETENCIA JURISDICIONAL, PRISÃO, DEPUTADO FEDERAL, DEFESA, ATO INSTITUCIONAL, MINISTRO.
  • DEFESA, DELIBERAÇÃO, PEDIDO, IMPEACHMENT, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), LAVA-TOGA, INVESTIGAÇÃO, JUDICIARIO.
  • DEFESA, PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO (PEC), ALTERAÇÃO, CRITERIOS, ESCOLHA, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), FIXAÇÃO, MANDATO.
Texto integral não disponível!