Pela ordem durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apelo para que seja votado em primeiro lugar na pauta o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) n° 50, de 2026, que "Aprova o texto do Acordo sobre a 15ª Reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre a Conservação das Espécies Migratórias de Animais Silvestres, assinado em Nairóbi, Quênia, em 21 de dezembro de 2025".

Autor
Nelsinho Trad (PSD - Partido Social Democrático/MS)
Nome completo: Nelson Trad Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Proteção aos Animais, Relações Internacionais:
  • Apelo para que seja votado em primeiro lugar na pauta o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) n° 50, de 2026, que "Aprova o texto do Acordo sobre a 15ª Reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre a Conservação das Espécies Migratórias de Animais Silvestres, assinado em Nairóbi, Quênia, em 21 de dezembro de 2025".
Publicação
Publicação no DSF de 04/03/2026 - Página 40
Assuntos
Meio Ambiente > Proteção aos Animais
Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Relações Internacionais
Matérias referenciadas
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, INVERSÃO, PAUTA, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, APROVAÇÃO, TEXTO, ACORDO INTERNACIONAL, REUNIÃO, CONFERENCIA INTERNACIONAL, CONSERVAÇÃO, ESPECIE, MIGRAÇÃO, FAUNA SILVESTRE.

    O SR. NELSINHO TRAD (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MS. Pela ordem.) – Com a anuência de V. Exa. e do Plenário, como o item da pauta de que eu sou Relator é um acordo franciscano, singelo, sem polêmica, eu pediria a V. Exa., se puder inverter a pauta, colocá-lo no primeiro item da Ordem do Dia, porque eu tenho um compromisso em dois ministérios a partir das 17h30.

    Era isso, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/03/2026 - Página 40