Pronunciamento de Laércio Oliveira em 12/05/2026
Pela ordem durante a 52ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Pela ordem sobre o Requerimento (RQS) n° 349, de 2026, que "Requer a realização de Sessão de Debates Temáticos destinada a discutir as políticas públicas que dizem respeito às energias renováveis no âmbito do Brasil e da América Latina e a discutir a liderança brasileira no setor diante do contexto global". Apelo para inclusão do requerimento em pauta.
- Autor
- Laércio Oliveira (PP - Progressistas/SE)
- Nome completo: Laércio José de Oliveira
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Energia,
Meio Ambiente:
- Pela ordem sobre o Requerimento (RQS) n° 349, de 2026, que "Requer a realização de Sessão de Debates Temáticos destinada a discutir as políticas públicas que dizem respeito às energias renováveis no âmbito do Brasil e da América Latina e a discutir a liderança brasileira no setor diante do contexto global". Apelo para inclusão do requerimento em pauta.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/05/2026 - Página 29
- Assuntos
- Infraestrutura > Minas e Energia > Energia
- Meio Ambiente
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, INCLUSÃO, PAUTA, REQUERIMENTO, REALIZAÇÃO, SESSÃO DE DEBATES TEMATICOS, DISCUSSÃO, POLITICAS PUBLICAS, ENERGIA RENOVAVEL, AMBITO, BRASIL, AMERICA LATINA, LIDERANÇA, CONTEXTO, AVALIAÇÃO, COMPARAÇÃO, EXPERIENCIA, ASSUNTOS INTERNACIONAIS, MARCO REGULATORIO, VANTAGENS, TECNOLOGIA, RECURSOS CLIMATICOS, SUSTENTABILIDADE.
O SR. LAÉRCIO OLIVEIRA (Bloco Parlamentar Aliança/PP - SE. Pela ordem.) – Sr. Presidente, o Senado Federal tem debatido muito um tema muito importante para o Brasil, chamado energias renováveis. Esse é um tema que tem evoluído muito no país. O país tem conversado e debatido muito sobre energias limpas, energias renováveis e a importância dessas energias para o desenvolvimento do Brasil que a gente sonha, que a gente deseja e pelo qual a gente trabalha todos os dias aqui.
Então, nós apresentamos esse requerimento. É uma extrapauta, e eu peço a autorização de V. Exa. para que a gente a aprove aqui e para que seja realizada, no Plenário do Senado Federal, uma sessão de debates para discutir exatamente esse tema tão importante.
É esse encaminhamento que eu gostaria de fazer aqui, pedindo o apoiamento de todos os meus pares.
Obrigado, Presidente.