Sessão de Origem:
27ª Sessão Deliberativa Remota
Assunto:
Suposta prejudicialidade de destaque para votação em separado de emenda não incluída em substitutivo aprovado.
Autor(es):
Senador Fernando Bezerra Coelho
Decisão:
Senador Antonio Anastasia
Descrição:

O Senador Fernando Bezerra Coelho suscita questão de ordem sobre a admissibilidade do requerimento de destaque para votação em separado apresentado pelo Senador Rogério Carvalho. Afirma que o objeto do destaque fora uma emenda não incorporada ao substitutivo do relator, razão pela qual entende que o destaque estaria prejudicado, pela falta de correspondência no texto apresentado no substitutivo. O Presidente da Sessão, Senador Antônio Anastasia, indefere a questão de ordem pelo fundamento de que a não admissão de emenda pelo Relator da matéria no substitutivo apresentado permite que o autor da emenda, na condição de líder de bancada, apresente requerimento de destaque para votação em separado, para oportuna deliberação.

Matérias Relacionadas:
Indexação:

DESTAQUE, EMENDA, EMENDA, INCLUSÃO, REQUERIMENTO, SESSÃO DELIBERATIVA REMOTA, SUBSTITUTIVO

Sessão Decisão:
27ª Sessão Deliberativa Remota
Data:
01/04/2020
Decisão:
A Presidência indefere a questão de ordem, por ser possível a votação em separado de emenda não incluída no substitutivo apresentado pelo relator.
Publicação Remissão Texto
Regimento Interno do Senado Federal - Ato da Mesa nº 03 de 2010. Art. 312 Inc. II II - votação em separado;
Referências:
* As questões de ordem e outras controvérsias regimentais para o período de 1971 a 2000 estão disponíveis na obra Processo Legislativo Aplicado, publicada em 2000 e disponível na Biblioteca Digital do Senado Federal.